Aracajuanos desfrutam da Orla da Aruana

Agência Aracaju de Notícias
23/11/2011 09h56
Início > Notícias > Aracajuanos desfrutam da Orla da Aruana

Organização e funcionalidade aliada à sustentabilidade ambiental. É assim que alguns frequentadores assíduos da praia de Aruana descrevem a obra de revitalização realizada pela Prefeitura de Aracaju no espaço, cujo metro quadrado é bastante disputado por banhistas, crianças e ciclistas, em especial nos dias de sol. A padronização dos quiosques, vagas de estacionamento, chuveiros e ciclovias são os elementos que tornaram a Aruana um dos cartões postais da capital sergipana ainda mais belo.

Aproveitando um fim de tarde de céu azul e mar arenoso, típico do litoral sergipano, o servidor público Clodoaldo Silva dos Santos, destaca os benefícios reurbanização da área. "Antes era bom, claro, mas hoje, com a padronização dos quiosques e espaço destinado a vagas de estacionamento, penso que ficou melhor por atender a exigências que visam preservar o meio ambiente. É possível termos uma estrutura funcional, respeitando a natureza", afirmou o servidor público.

Clodoaldo ainda ressalta a diversidade de público e atividades que podem ser desenvolvidas por toda a extensão da praia de Aruana. "Há espaço tanto para quem deseja caminhar quanto para os ciclistas, garantindo a segurança de todos. Famílias, crianças e jovens podem curtir o espaço à vontade, de forma tranquila e segura", disse Clodoaldo.

Já a enfermeira Luciana Xavier aponta o embelezamento da área. "Agora está bem mais organizado e isso deixa o lugar mais bonito. Gosto muito desse lugar e acredito que muita gente também prefere essa praia, pois é mais próxima e bastante agradável também. A padronização dos quiosques ficou muita bonita e ainda deu um ar de modernidade ao local", ressaltou a enfermeira.

Investimentos  

O mais novo cartão postal foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Aracaju, um investimento de R$ 2,1 milhões, e apresenta uma completa infraestrutura de lazer para a população. Além dos 17 quiosques, ciclovias, estacionamentos e chuveiros, foram construídas rampas de acessibilidade e um muro de alvenaria para conter o avanço do mar. Ainda no local, são disponibilizados banheiros químicos.