Vítimas de trânsito serão lembradas pela PMA

Transporte e Trânsito
18/11/2011 14h23
Início > Noticias > 48253

Na próxima segunda-feira, dia 21, é comemorado em todo o planeta o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. Em Aracaju, haverá intervenção na rotatória da avenida Beira Mar, próximo à ponte que dá acesso à Coroa do Meio, às 6h30. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da participação ativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no Comitê Municipal de Segurança e Paz no Trânsito (COMSEPAT).

Segundo a delegada de delitos de trânsito, Georlize Teles, o pedido do Comitê é que a população se sensibilize e não queira mais perder vidas para a violência registrada diariamente nas vias. "O trânsito não mata, quem mata é o condutor, é cada um que dirige com imprudência. Vamos pessoalizar este problema", lembra.

A programação segue às 14h, com palestra do especialista em Segurança no Trânsito, Eduardo Biavati, no auditório do Hotel Mercure. O momento é culminado às 16h, com a liturgia da palavra no Setor de Traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), com bispo Dom Henrique e representantes evangélicos.

“Muito mais estarrecedor que os lamentáveis números levantados pelo Ministério da Saúde é o fato da sociedade assistir passivamente a essa verdadeira barbárie no trânsito, como se todas as 40.610 mortes de 2010 fossem pura obra do acaso. Por que essa passividade com a violência no trânsito? A vida daqueles que morrem em acidentes de trânsito tem menor valor ou importância?”, coloca o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo Paiva.