Com um investimento na ordem de R$ 4,2 milhões em recursos próprios, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, está realizando o projeto de reurbanização do calçadão da Beira Mar. Cerca de 80% dos serviços já foram finalizados.
O antigo espaço está se transformando no mais novo cartão postal da cidade. Uma moderna estrutura está sendo construída ao longo dos 5.400 metros de extensão da avenida, do trecho que vai da ponte de acesso à Coroa do Meio até as proximidades do terminal da Atalaia. A obra compreende calçadão, ciclovia, jardinagem, iluminação e estacionamentos, além de rampas de acessibilidade e novas árvores, arbustos e gramíneas.
Iniciados em abril deste ano, os serviços seguem o cronograma estabelecido. De segunda à sexta-feira, cerca de 60 profissionais desenvolvem as atividades. Nesta etapa estão sendo executados os serviços de concretagem da ciclovia e do passeio público, finalização da construção do meio-fio e ainda o assentamento do piso tátil e a colocação dos bancos.
Turismo
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o novo calçadão, além de proporcionar mais um espaço de convivência e lazer para frequentadores da região, irá contribuir com o turismo local.
"Estamos construindo um novo cartão postal para a cidade. Além disso, estamos também expandindo as opções de lazer e a malha viária do sistema cicloviário da capital. A obra também vai alavancar o potencial turístico, já que a nossa expectativa é de que a área se transforme em um espaço bastante visitado por turistas e aracajuanos", garante o engenheiro.