Um grupo de dez crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras) Benjamim Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, participaram no final da manhã desta sexta-feira, 18, da I Gincana Cultural e Artística do Peti. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seids), foi realizado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, de quarta, 16, até esta sexta-feira, com a participação dos 75 municípios sergipanos.
Os pequenos bailarinos do Cras Benjamim Alves de Carvalho apresentaram a coreografia Átimo, que significa momento. A dança, uma mistura de ritmos que fez um passeio do clássico ao Rip Rop, falou sobre o momento atual que as crianças estão vivendo, com as mudanças de atitude que ocorreram em suas vidas desde que iniciaram as aulas de dança.
"Quando eu cheguei ao Cras eles eram tímidos, apáticos e pouco participativos com relação à dança. Aos poucos as mudanças foram ocorrendo e hoje eles estão aqui, apresentando um número de dança, soltos, participativos, inclusive na elaboração da coreografia. Nós a construímos juntos", disse a coreógrafa e estagiária do curso de Dança, Gabriele Farias de Jesus Santos.
A coreografia foi apresentada em 13 minutos e 48 segundos, para uma equipe de jurados e o público em geral. O figurino do grupo foi desenhado por uma garota de 15 anos, assistida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Santa Maria. Todos os 10 integrantes do grupo foram contemplados com medalhas.