Prefeitura apoia 3º Congresso da Fetase

Agência Aracaju de Notícias
18/11/2011 16h30
Início > Noticias > 48265

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu a visita da presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), Lúcia Moura, nesta sexta-feira, 18, durante reunião em seu gabinete. Na oportunidade, Lúcia aproveitou para convidar o chefe do Executivo municipal para participar do 3º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sergipe, que ocorrerá entre os dias 5 a 7 de dezembro.

Edvaldo agradeceu o convite oferecido e avaliou a importância do evento na discussão de assuntos de grande relevância para a classe de trabalhadores da zona rural. "O evento consegue contemplar pautas de discussões de grande interesse para um grupo trabalhista extremamente importante para a produção e desenvolvimento econômico do país. Por isso, a Prefeitura de Aracaju mais uma vez se dispõe a ajudar na logística e estrutura necessária para a realização desse congresso", observa Edvaldo.

A presidente da Fetase, Lúcia Moura, comemora o apoio oferecido pela administração municipal, que tem se mostrado como uma das mais antigas parceiras da entidade. "A Prefeitura de Aracaju já é antiga parceira do evento e já possuímos uma sólida e respeitosa relação. Avalio de forma positiva a união entre as duas entidades para a construção desse evento tão importante para os trabalhadores rurais do Estado", diz Lúcia.

Colaboração

Ainda durante o encontro, Edvaldo ressaltou o compromisso do município com os produtores rurais de Sergipe, a partir da nova deliberação do processo de compras dos produtos agrícolas diretamente nas mãos dos agricultores. Por esse processo, a compra seria estabelecida diretamente, sem a presença de intermediários no processo.

Acompanhando todo o encontro, a secretária Municipal de Governo (Segov), Tânia Soares, explica que os produtos seriam destinados para o abastecimento alimentício de escolas e hospitais gerenciados pela administração municipal. "Tudo é feito de forma colaborativa, em que esses alimentos servem para o atendimento alimentício de hospitais e escolas e, em contrapartida, o trabalhador rural sai lucrando por já possuir comprador e destino certo para a sua produção", explica a secretária.

Congresso

A 3ª edição do Congresso da Fetase possui propostas de caráter temático e eleitoral, para cerca de 300 participantes previstos no evento. As mesas temáticas abordarão questões de interesse do movimento sindical agrônomo, como políticas sociais, reforma agrária, meio ambiente, questões do gênero e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Ao todo serão debatidas dez temáticas diferentes e ao final do evento haverá a eleição da Fetase para a nova diretoria, que ficará à frente da entidade por mais quatros anos.