Fundat leva oito medalhas no Atletismo

Formação para o Trabalho
21/11/2011 09h35
Início > Notícias > Fundat leva oito medalhas no Atletismo

A participação da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), no V Campeonato dos Servidores, no sábado, 19, rendeu ao órgão oito medalhas na modalidade atletismo. Ao todo foram uma medalha de ouro, três de prata e quatro de bronze. A torcida esteve animada, com cornetas e apitos e muito incentivo aos atletas. A equipe da fundação participou uniformizada, com o patrocínio da Caixa Econômica.

A concentração foi montada em um dos quiosques do Parque da Sementeira, onde os atletas puderam desfrutar de um café da manhã rico em nutrientes. Minutos antes das provas, os servidores fizeram o aquecimento. A presidente da Fundat, Telma Pimentel, orientou e incentivou os colegas antes da prova. "É importante aquecer bastante para evitar um problema muscular e garantir que os servidores façam uma boa prova. Além de integrar os colegas de trabalho, a competição também mostra a importância do esporte", afirma.

A chefe de gabinete, Karen Iolanda Soares, conquistou a medalha de parta, sendo seguida pela coordenadora da Unidade de Qualificação Paulo da Conceição, Rosemeire Mendes Alves, com a medalha de bronze.

"Foi uma manhã emocionante e divertida", confirma a chefe de gabinete Karen Soares, acrescentando que a experiência foi válida e que, para o próximo ano, irá se preparar melhor para buscar a medalha de ouro.

Nos 200 metros rasos feminino, a primeira colocação, com medalha de ouro, ficou para a presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel. A prata ficou com a assessora de comunicação, jornalista Delma Maria e a medalha de bronze ficou com a coordenadora da Unidade de Qualificação José Joaquim dos Santos, Regina Lima de Souza.

Nos 800 metros rasos Telma Pimentel conquistou a medalha de bronze. Já nos 200 metros rasos masculino, a segunda e terceira colocações ficaram para os técnicos da fundação, César Tadeu Dantas Ramos e Divonsir Fernandes dos Santos, respectivamente.

 Divonsir Fernandes garante que valeu a pena participar. "A gente se sentiu um verdadeiro atleta, com apoio da torcida dos colegas. Este não foi bronze, mas no próximo pretendo concorrer em outras modalidades".

Segundo Telma Pimentel, a participação da Fundat, na realidade foi um congraçamento entre os colegas. "Nós fomos acreditando que traríamos alguma medalha, mas descobrimos que temos muitos atletas. São oito medalhas conquistadas", comenta.