O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), cumprindo com a sua missão de democratizar o acesso ao audiovisual, está apoiando a edição do novo documentário do cineasta Carlos Pronzato: ‘Carlos Marighella - Quem samba fica, quem não samba vai embora'. O documentário vai estrear durante o centenário de Marighella, que acontece no mês de dezembro, nas cidades de Salvador-BA, São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ.
Para Carlos Pronzato, ter o apoio do NPD Orlando Vieira é fundamental. "A parceria está sendo muito produtiva. O filme pretende ter alcance nacional, e o fato de estar sendo finalizado aqui, em Aracaju, mostra o potencial do audiovisual sergipano", disse. Ainda segundo Pronzato, esta não é a primeira e nem será a última parceria com o Núcleo. "Pretendo continuar desenvolvendo trabalhos com o apoio do NPD, pois o resultado é sempre positivo".
O Documentário
O filme conta a história do deputado comunista e fundador da Ação Libertadora Nacional (ALN), Carlos Marighella: baiano que foi assassinado pela repressão, em 1969, na cidade de São Paulo, sob as ordens de Fleury. Marighela foi um dos ícones da esquerda brasileira da época, uma presença marcante na história do Partido Comunista do Brasil (PCB), além de um grande humanitário.
Mais informações sobre o documentário você encontra aqui.