Campanha 'Inclusão e Cidadania' ganha as ruas da cidade

Família e Assistência Social
28/11/2011 16h33
Início > Noticias > 48377

"Excelente receptividade", descreve o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, sobre a adesão da sociedade sergipana à campanha Inclusão e Cidadania. Para chegar a essa avaliação, ele se baseia nos depoimentos espontâneos das pessoas abordadas. A campanha vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju desde a última segunda-feira, 21, com o objetivo de retirar crianças, adolescentes e adultos das ruas.

Nesta segunda-feira, uma equipe de 50 profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) ocupou o trevo que dá acesso ao Shopping Riomar para panfletar e fazer a colagem autorizada de adesivos da campanha nos veículos. "As pessoas têm manifestado o apoio a esta iniciativa que se constitui em mais uma ação do Plano Aracaju Sem Miséria", informou Bosco Rolemberg.

Até o final da campanha, que se estenderá por todo o mês de dezembro, a Prefeitura terá distribuído com a população 15 mil panfletos e cinco mil adesivos. "A campanha se constitui de dois eixos: o da conscientização da população, através da panfletagem, onde pedimos o apoio da sociedade para não dar esmolas a crianças e adolescentes; e o eixo do trabalho de abordarem nas ruas, que é feito pelas equipes do Creas Pop, no sentido de retirá-los da rua e encaminhá-los aos nossos programas assistencialistas", detalhou o prefeito Edvaldo Nogueira        

As equipes de abordagem de rua estão trabalhando diariamente na campanha, visitando os pontos mapeados anteriormente, onde é possível encontrar crianças, adolescentes e adultos em situação de rua, de trabalho infantil e de mendicância.