Prefeitura promove Expo Feira da Inclusão Produtiva

Família e Assistência Social
29/11/2011 16h12
Início > Notícias > Prefeitura promove Expo Feira da Inclusão Produtiva

Mais de mil peças de artesanato e de decoração, bolsas e alimentos produzidos nos cursos de qualificação profissional da Prefeitura de Aracaju estarão à venda, nos dias 1º e 2 de dezembro. É a Expo Feira do Programa de Inclusão Produtiva, que estará acontecendo na praça Fausto Cardoso, no horário das 8h às 17h. São peças confeccionadas em bordado e patchwork, além de biscuits e material reciclado.

A feira terá uma estrutura física de 13 tendas, que abrigarão os expositores que são Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras), instituições conveniadas e órgãos da administração municipal parceiros da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que está organizando a feira. 

"Nosso objetivo com esta feira é o de fazer escoar toda a produção gerada nos cursos do Programa de Inclusão Produtiva", informou o secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, acrescentando que os cursos são destinados às famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Durante a feira, uma programação cultural será realizada paralelamente à exposição dos produtos. No dia 1º, quinta-feira, às 10h, as crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Lourival Fontes irão apresentar o espetáculo de dança ‘Talentos Especiais'.  À tarde, a Liga da Alegria do Centro Comunitário Terezinha Meira entra em campo para apresentar um espetáculo de dança. 

Às 15h, ainda do dia 1º, o Grupo de Idosos Pastoral Renascer, do bairro São Conrado, brinda o público com a dança folclórica samba-de-coco, que será seguido pelo espetáculo de balé que será apresentado pelos filhos das mulheres cadastradas na Casa da Doméstica.

Na sexta, dia 2, a programação cultural prossegue com mais dois espetáculos de dança: Cras Benjamim Alves de Carvalho (às 10h) e Grupo Raio do Sol Pro-Jovem (às 14h30).  Na sequência, apresentação do Grupo de Pífano Cortejo, das 15h às 16h, fechando com o Grupo de Sopro da Escola de Música Valdice Teles, às 16h30.  

Órgãos parceiros

Além da Semasc, participam da Expo Feira a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que levará expositores de artesanato, a Fundação do Trabalho (Fundat), com peças artesanais e alimentos (doces e salgados) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos, (Emsurb), que levará a oficina de reciclagem de papel para o público da feira.