Centro da cidade já está em clima natalino

Agência Aracaju de Notícias
05/12/2011 10h41
Início > Noticias > 48417

O mês de dezembro ainda nem chegou e toda a cidade de Aracaju já está tomada pelo clima natalino. A entrega antecipada da decoração de Natal é a grande responsável pelo ar festivo que, desde o último dia 11, passou a ambientar diversos bairros da capital e, sobretudo, o Centro da cidade. A circulação de pessoas no local tem aumentado também em função da presença do Papai Noel, que até o fim de dezembro fará a alegria de crianças e adultos que todos os dias passam por ali.

Há quem vá ao Centro especialmente para ver o Papai Noel, e também há aqueles que aproveitam o momento de compras para passar pelo trono do bom velhinho, localizado entre os calçadões das ruas João Pessoa e Laranjeiras. O espaço é um dos grandes destaques do local e atualmente um dos pontos mais visitados do comércio aracajuano. Entre as crianças que fazem seus pedidos – ansiosas pelos presentes entregues na véspera de Natal – e os adultos ávidos pelo registro fotográfico desse momento único, o Papai Noel interage com centenas de pessoas todos os dias.

Pedidos

Na função há dez anos, o Noel do Centro conta que o ofício é, na verdade, um dos seus grandes prazeres. “Isso é uma coisa que eu realmente gosto de fazer. Eu amo receber essas crianças e ajudar a manter viva toda a simbologia do Natal”, conta o velhinho, que além do espaço entre os calçadões também recebe os meninos e meninas em diversas lojas e shoppings da capital. Ele conta que, apesar de variados, os pedidos mais frequentes ainda são dos tradicionais carrinhos e bonecas.

Quebrando as expectativas, Alice Rodrigues fez um dos pedidos mais ingênuos recebidos pelo bom velhinho nos últimos dias. Massinha de modelar foi o que desejou a pequena de 3 anos. Aristela de Oliveira, avó de Alice, explica que foi ao Centro especialmente para levar a neta para ver o Papai Noel. “Eu acho muito importante a comemoração do Natal porque essa é a festa de representação do nascimento do menino Jesus. Por isso eu também achei excelente que este ano decoração tenha vindo mais cedo. Assim a gente pode aproveitar mais essa época linda, além de ser um incentivo maior para a gente vir para o Centro”, resume Aristela.

Decoração

A balconista Marise Rocha, por sua vez, estava no calçadão em compras e acabou se rendendo à insistência de sua filha em ir tirar uma foto com o Papai Noel. “O que eu quero ganhar é uma motinha rosa”, declara Ayssa, de 4 anos, para a aflição da mãe que esperava por um brinquedo mais barato. “Eu amo muito o Natal e a decoração aqui está linda. Como as crianças também adoram, a gente acaba aproveitando em família”, justifica.

“Eu sempre trouxe meus filhos para ver o Papai Noel e hoje estou trazendo o meu neto”, conta Ivanilde Rezende. “O que eu mais gosto é de sentir a emoção no rostinho deles. Ver a reação das crianças é fantástico”, revela.  Para a vendedora, além de chamar a atenção das crianças, a exemplo do seu neto, o pequeno Lázaro Fontes, de apenas 2 anos, a decoração natalina sempre carrega consigo um ar de alegria por trazer a todos as lembranças da infância. “Se não tiver enfeite não parece que é Natal, mas como já está tudo decorado, a gente já está no clima”, conclui Ivanilde.
 
Realização

A decoração natalina do Centro da cidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Aqueles que querem ter um momento com o Papai Noel o encontrarão em seu trono, localizado em frente à Igreja de São Salvador, até o final do mês de dezembro. Na próxima quinta-feira, 1, às 18h, o prefeito Edvaldo Nogueira também entregará à população o presépio montado no Parque Augusto Franco (Sementeira).