Nesta terça-feira, 29, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o Projeto de Lei para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Aracaju. O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores e entrará em vigor assim que for aprovado pelos parlamentares. “Nossa expectativa é a de que o Conselho possa começar a trabalhar já no início do próximo ano”, declarou o prefeito.
A criação do Conselho tem como objetivo principal discutir diretrizes e traçar um plano de ação para o desenvolvimento econômico da capital. O órgão terá como membros gestores das secretarias municipais, representantes de empresas, dos sindicatos de trabalhadores e das universidades. “O Conselho discutirá as demandas apresentadas pelos diversos segmentos econômicos, avaliar propostas para políticas de desenvolvimento para nossa cidade”, acrescentou Edvaldo.
Para Alexandre Maynard, representante do Fórum Empresarial de Sergipe, que esteve presente durante a assinatura do Projeto de Lei, a decisão do prefeito superou as expectativas, pois além da criação do Conselho de Desenvolvimento, o prefeito sinalizou que será criado o cargo de secretário executivo, para viabilizar as propostas discutidas pelos futuros membros. “Essa decisão do prefeito surpreendeu a todos”, afirmou.
Presenças
Além de Alexandre Maynard, participaram da assinatura Juliano César, coordenador do Fórum Empresarial; Roger Barros, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro); e os secretários Tânia Soares (Governo), Bosco Rolemberg (Assistência Social), Jefferson Passos (Finanças) e Dulcival Santana (Planejamento).