A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) firmou um convênio com a Faculdade Serigy. O documento foi assinado na noite desta terça-feira, 29, e prevê o encaminhamento dos graduandos nos cursos de Letras, Pedagogia, Administração e, pela primeira vez, o de Gastronomia, às vagas de estágio oferecidas nos órgãos públicos do Poder Municipal.
A parceria, regulamentada através do Decreto 2651/2010, possibilitará aos estudantes aplicar os conhecimentos aprendidos na sala de aula em jornadas de 4 horas diárias. Além de desenvolver as atividades que os auxiliarão no crescimento profissional, os selecionados receberão um auxílio financeiro. Os valores são de R$ 450 (para aqueles com aproveitamento de 30% dos créditos do curso) ou R$ 503,50 (para aqueles com aproveitamento de 50% dos créditos do curso), além de auxílio-transporte e direito a férias.
De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Bosco Rollemberg, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade, o ato desta noite assevera que a Prefeitura de Aracaju mantém as portas abertas para experimentação e consolidação de novos profissionais. "Vivemos um momento ímpar no desenvolvimento do Brasil, em que é urgente a absorção de mão-de-obra qualificada. Ao firmar esse convênio estamos dando a oportunidade para que esses estudantes participem da consolidação desse processo pelo qual passa o nosso país e, consequentemente, a nossa capital", comemorou.
A secretária Municipal de Administração, Lucivanda Nunes, ressalta que com mais esse convênio, a Prefeitura amplia o leque de possibilidades de crescimento profissional aos estudantes da Faculdade Serigy. "Eles terão a oportunidade de atuar junto à comunidade, no desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e também aprendendo ao conhecer o cotidiano da profissão", destaca a secretária.
Para o diretor-geral da Faculdade Serigy, Valdiê Teles, a assinatura do convênio marca um momento importante na história da instituição. A partir de agora, segundo ele, os estudantes terão mais uma porta aberta para o crescimento profissional. "Esta noite é o início de um marco na história da nossa faculdade. Ao praticar o conteúdo repassado em sala de aula, nossos graduandos estarão ainda mais aptos a adentrar o mercado de trabalho", enaltece Teles.
Também participaram da solenidade os diretores da Faculdade Serigy, Wellington Oliveira e Antônio Ramos, o presidente da Abrasel/SE, Antônio Carvalho, estudantes e professores da instituição.