Na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, o prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, que ficará à frente da administração da capital até o próximo dia 11, período de férias de Edvaldo, que coincidiu com a viagem do vice-prefeito Silvio Santos à Espanha para conhecer novos modelos de saúde pública, por esse motivo, a cidade será governada pelo presidente da Câmara. Enquanto Emmanuel estiver na gestão da capital, a presidência da Câmara de Vereadores de Aracaju ficará a cargo do vice-presidente, Jony Marcos.
Durante a solenidade de posse, Emmanuel relembrou sua trajetória pessoal e política, de como o menino pobre se tornou um político bastante respeitado, eleito por seis vezes como parlamentar. “Quero agradecer ao povo por ter me eleito como vereador, por isso estou aqui hoje”, expressou o prefeito interino.
Emanuel ressaltou que durante os 10 dias que estiver no comando da cidade dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Edvaldo frente à gestão de Aracaju. “Pode viajar tranquilo, pois tenho consciência do papel que irei desempenhar nos próximos dias”, comentou.
Para Edvaldo, a posse de Emmanuel como prefeito é um reconhecimento mais que merecido, pois ele é um político experiente e leal, que sempre esteve ao lado do povo que o elegeu. “Estou muito orgulhoso de passar o cargo para Emanuel Nascimento, um homem que sempre foi leal aos seus princípios e aos amigos. Viajo em paz, pois sei que Aracaju está em boas mãos”, afirmou.
O governador Marcelo Déda também fez questão de ressaltar o mérito de Emanuel para assumir a administração municipal. “Certamente ele tem toda a competência para o cargo. Emmanuel é uma liderança popular, que ama esta cidade e que assume a prefeitura com muita propriedade”, salientou Déda.
Presenças
Participaram da solenidade secretários municipais Bosco Rolemberg (Semasc), Lucivanda Nunes (Semad), Marcos Cardoso (Secom), Antonio Samarone (SMTT), Jeferson Passos (Sefin), Waldoilson Leite (Funcaju), Fabiana Passos (Gabinete), Tânia Soares (Segov), Dulcival Santana (Seplan), o diretor da Guarda Municipal, major Edênisson Paixão, o presidente em exercício da CMA, Johny Marcos, os vereadores Danilo Segundo, Karla Trindade, Evandro Franca, Simone Góis, Dr. Emerson, Ivaldo José, Dr. Gonzaga, Valdir Santos, Bertulino Menezes, Robson Viana, Juvêncio Oliveira.
Também compareceram ao ato o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, o reitor do Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro, o presidente do Setransp, Amâncio Cardoso, além de familiares e amigos do prefeito em exercício.