A Expo Feira do Programa de Inclusão Produtiva permanece durante todo o dia desta sexta-feira, 2, na praça Fausto Cardoso, expondo e comercializando os produtos confeccionados pelos alunos dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), todos beneficiários do Programa Bolsa Família. A feira se estende até às 17 horas de hoje.
A feira conta com uma estrutura de 13 tendas, onde as mais de 1 mil peças estão sendo expostas. Ali, o público pode encontrar uma diversidade de produtos que vai desde peças de decoração, a ornamentação natalina, confecções, biscuits, arranjos, jogos de toalhas, bordados, panos de prato e tantos outros, sendo a maioria deles confeccionados à mão.
A Expo Feira foi aberta na manhã desta quinta-feira, 2, com a participação de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), entidades conveniadas e órgãos da administração municipal que são parceiros da Semasc no evento, como a Funcaju, a Fundat e a Emsurb.
Durante a realização da feira, diversas atrações culturais estão sendo levadas ao público, como o espetáculo de dança apresentado por crianças e adolescentes do Cras Benjamin Alves de Carvalho na manhã desta sexta-feira. À tarde se apresentam Raio do Sol Pro-Jovem (14h30), Pífano Cortejo (das 15 horas às 16 horas) e Grupo de Sopro da Escola de Artes Valdice Teles ( 16h30).
Na avaliação da coordenadora de Programas Complementares da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Telma Vieira, os resultados alcançados nesta edição do evento superam as expectativas e as vendas registradas no ano passado. "Estamos muito satisfeitos porque alcançamos o objetivo de escoar a produção gerada duurante os cursos de qualificação profissional que oferecemos à população aracajuana", disse, concluindo que a feira está sendo um sucesso. O evento será encerrado no final da tarde desta sexta-feira.