Secom apoia campanha 'Papai Noel dos Correios'

Comunicação Social
12/12/2011 08h57
Início > Noticias > 48467

A Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com a Empresa de Correios e Telegráfos (ECT), tornou-se umas das instituições parceiras da campanha ‘Papai Noel dos Correios'. Quarenta cartas foram recebidas pelo órgão para serem adotadas por funcionários da própria secretaria e de outras unidades da PMA.

Qualquer funcionário da Prefeitura que tenha o desejo de ser padrinho poderá escolher uma das cartinhas enviadas por meninos e meninas da Grande Aracaju e de cidades do interior do estado. Entre os pedidos estão bonecas, patins, bolas, carrinhos, material escolar, calçados e roupas, entre outros presentes. No próximo dia 13 os itens serão recolhidos na Secom e levados à sede dos Correios, para posteriormente serem encaminhados às crianças. Na embalagem de cada presente deve constar o número da cartinha, código através do qual a ECT irá identificar o remetente do pedido.

A adoção de cartas e entrega dos presentes solicitados também poderão ser realizadas em outros pontos da cidade que incluem as agências do shopping Riomar, Rua do Turista, agência da Coroa do Meio, Biblioteca Pública Epifânio Dória, agência da avenida Acrísio Cruz, além da Central na rua Laranjeiras. 

A repórter da Secom, Andreza Lisboa, que participa pela primeira vez da campanha, adotou a cartinha de duas crianças, uma de 5 anos e outra de 10 anos. Para Andreza, a campanha representa uma forma de oferecer uma perspectiva diferente às crianças que nunca tiveram a chance de serem presenteadas nessa época.

"Já fui criança e sei o quanto a expectativa de ganhar presentes no Natal é imensa. Mesmo que a festa não se resuma a ganhar brinquedos, roupas ou outros presentes, mas é difícil apresentar uma perspectiva diferente para as crianças. Elas esperam, ficam ansiosas e pedem por seus presentes todos os anos. Se já tive a oportunidade de passar por essa fase sadia e divertida, por que não oferecer essa alegria para essas crianças crentes na magia do Natal e do Papai Noel?", questiona a repórter.


Participação

Até o momento, a coordenação local do projeto Papai Noel dos Correios já recebeu cerca de 8 mil cartinhas, número que deve aumentar significativamente nas próximas semanas. No ano passado, a quantidade de pedidos registrada chegou a 43 mil. Desse total, 9 mil cartas foram adotadas. Outras instituições e empresas interessadas em dar sua contribuição, levando cartinhas para que seus colaboradores adotem os pedidos, devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios, através do telefone (79) 2107-6118.