NPD Orlando Vieira inicia curso em parceria com o CANNE

Funcaju
06/12/2011 09h07
Início > Noticias > 48486

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), através do NPD Orlando Vieira, e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), deu início, nesta segunda, 5, ao curso de 'Continuidade Cinematográfica', que está acontecendo na Biblioteca Pública Epifânio Dória e conta com o apoio do SEBRAE. Ministradas por Adelina Pontual, as aulas pretendem introduzir os alunos no universo da continuidade cinematográfica, esclarecendo métodos de trabalho e embasamento teórico, com exemplos práticos através da visualização de filmes.

A ministrante, que já trabalhou como continuísta em filmes como Central do Brasil, Abril Despedaçado, O Palhaço, entre outros, espera poder contribuir para a difusão deste setor em Sergipe. "Venho ministrar este curso com a intenção de plantar uma semente. A continuidade não é uma função muito difundida, embora seja essencial para o cinema. Tenho boas expectativas para estes dias de trabalho", comenta Adelina Pontual.

O aluno Sivirino Barbosa não esconde a ansiedade em participar do curso. "Espero que o conhecimento teórico que eu obtiver aqui eu possa levar para a minha vida profissional. Continuidade Cinematográfica é uma área carente de profissionais e o curso irá nos ajudar bastante", declarou.

Parceria

Em parceria com a Funcaju e a Secult, o CANNE já ofereceu diversos cursos em Aracaju, entre eles o de ‘Assistente de Câmera 35 mm', ministrado por Andréa Scansani, ‘Desenho de Som - Captação', por Nicolas Hallet, e ‘Montagem Cinematográfica', por Virgínia Flores. Segundo Graziele Ferreira, coordenadora geral do NDO Orlando Vieira, a união de forças pelo desenvolvimento do audiovisual sergipano é extremamente importante. "O CANNE vem cumprindo um papel fundamental na formação dos profissionais da área de cinema e, em Sergipe, tem sido um grande parceiro nos esforços em fomentar a nossa cena", felicita.