Na tarde da última terça-feira, 6, foi assinado um convênio entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e a Caixa Econômica Federal, seccional Sergipe, para a produção do novo ‘Mapa Turístico de Aracaju'. Na ocasião, o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, e o superintendente da Caixa, Luciano Pimentel, oficializaram a parceria entre as duas instituições.
A assinatura do convênio aconteceu na superintendência da Caixa Econômica Federal de Sergipe, localizada na av. Hermes Fontes, e também contou com as presenças de Tanit Bezerra e Walderly Lopes, respectivamente diretora de Turismo e diretor Administrativo-financeiro da Funcaju, além do gerente regional da Caixa, Marco Antônio Queiroz. Este é o segundo ano consecutivo no qual as duas instituições trabalham juntas na produção do mapa.
Patrocínio
O convênio prevê o financiamento da produção, impressão e atualização de dados do mapa, no valor de R$ 20 mil, cedidos pela Caixa. Segundo a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, haverá alterações significativas na nova edição do projeto. "A base cartográfica utilizada na última edição era de 2004, enquanto que o mapa que estamos editando agora conta com a base de 2008, que está mais atual. Para isso, contamos com a colaboração da Secretaria Municipal de Planejamento", comentou Tanit.
Entre as modificações que foram realizadas no mapa está a inclusão de novos pontos turísticos de Aracaju, como o Museu da Gente Sergipana e a Orla Pôr-do-Sol. O guia está em fase de produção e deve ser lançado ainda no período de alta estação. Segundo Tanit, serão impressas 13 mil unidades do mapa, que estarão disponíveis nos pontos de informações turísticas da cidade, nas rodoviárias do município e também no aeroporto de Aracaju. A diretora de turismo também afirmou que as mesmas modificações estarão presentes na versão online do projeto, que pode ser acessada através do site da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
Parceria
Para o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, a parceria entre as duas instituições é muito positiva. "Com esse convênio, podemos participar, ao lado da Funcaju, na produção de um mapa que não é apenas importante para o turista, mas também para o próprio sergipano. É com muita satisfação que a Caixa Econômica aceita a nova empreitada de trabalhar com a Fundação, que tem feito um importante serviço à cidade", comentou Luciano.
O presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, ressaltou a importância de repetir a parceria com a Caixa Econômica. "Acredito que algo tão bem-sucedido quanto essa parceria pode ocorrer novamente, sem nenhum problema. É bom tanto para a Caixa, que pode divulgar seus serviços e pontos de atendimento, quanto para a PMA, através da Funcaju, que pode fazer uma melhor divulgação dos pontos turísticos da nossa cidade. No entanto, quem mais ganhará com essa parceria são o turista que visita a capital sergipana e o próprio sergipano que circula por Aracaju" afirmou Waldoilson.