Neste domingo, 11, será realizado o concurso público para contratação imediata de pedagogos e formação de cadastro reserva para professores de licenciatura da rede municipal de ensino. Cerca de 17.500 profissionais irão concorrer às 152 vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas objetivas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munidos do documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de qualquer outro tipo de caneta, nem de apontador ou lapiseira.
Durante a realização do concurso não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman, gravador, máquina de calcular MP3, MP4 ou similares, netbook, notebook, palmtop, receptor, máquina fotográfica, controle de alarme de carro ou qualquer outro receptor de mensagens, nem o uso de relógio digital, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, bonés, gorro, etc., sob pena de ser eliminado do concurso.
Locais de prova
As provas, além de serem aplicadas nas cinco didáticas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristovão, também serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) General Freitas Brandão, no bairro Suissa; na Emef Anísio Teixeira, no bairro Atalaia; Emef Santa Rita de Cássia, no bairro América. Já nas unidades de ensino da rede estadual, o concurso ocorrerá no Colégio Estadual Pres. Costa e Silva, no bairro Getúlio Vargas; Centro de Referência de E.J.A Prof. Severino Uchôa, bairro Getúlio Vargas; Colégio Estadual Gov. Valadares, no bairro 18 do Forte; Colégio Estadual Atheneu Sergipense, no bairro São José; Colégio Estadual Tobias Barreto, no Centro da capital.