No último domingo, 11, aconteceu a Meia Maratona de Sergipe, nos arcos da Orla de Atalaia. A competição contou com atletas das mais diversas categorias, entre elas, a categoria para atletas com qualquer tipo de deficiência. Os percursos variaram entre 6 km, 12 km e 21 km. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Segundo um dos organizadores do evento, Anderson Gois, a Meia Maratona surgiu de uma ideia da Consultoria Esportiva, Zona Alvo, e concretizou-se com essa corrida. "Gostaria de agradecer o apoio dos órgãos públicos, principalmente da Semel, que cedeu os estagiários para nos ajudar na realização das provas", ressalta Gois. "Sempre procuramos realizar competições de excelente nível de qualidade para nosso estado, com o objetivo de favorecer ao atleta amador. Esporte é vida, saúde e socialização", completa.
Um dos atletas participantes da corrida, o sergipano Garcez Freitas, correu os 12 km. "Apesar de não ser atleta de rua, participei da competição. Minha especialidade é meio fundo nos 1.500 metros. Recentemente, fui contemplado com o Bolsa-Atleta e foi um incentivo a mais para continuar treinando", disse.
A alagoana Marily dos Santos foi a grande campeã nos 21 Km. "Para mim é muito importante correr aqui em Sergipe. Estava em São Paulo e havia três corridas para eu disputar por lá, mas preferi competir por aqui", afirma.