O prefeito Edvaldo Nogueira foi reconduzido ao cargo nesta segunda-feira, 12, após um período de dez dias de férias. Nesse tempo, coube ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento, a administração da cidade. A transferência do cargo para Emmanuel ocorreu no dia 1º de dezembro. Ele assumiu o cargo porque o vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Silvio Santos, também esteve em viagem para conhecer novos modelos de saúde pública. A recondução de Edvaldo ao cargo ocorreu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos.
De acordo com Emmanuel Nascimento, no período em que esteve à frente administração Municipal, as atividades do Executivo ocorreram com normalidade, assim como é o cotidiano da Prefeitura Municipal de Aracaju com Edvaldo Nogueira. “Demos continuidade ao trabalho eficiente que já vem sendo desenvolvido pelo prefeito. Não fazia sentido mudarmos algo em dez dias, só fizemos com que a administração continuasse fluindo com tranquilidade”, avalia o presidente da CMA.
Edvaldo Nogueira ressaltou que o fato de Emmanuel ter assumido a Prefeitura nesses dez dias vai ficar marcado na história de Aracaju. Mais que isso, esse momento demonstra o funcionamento pleno da democracia no município. “Isso demonstra a maturidade das instituições do nosso município. Pessoalmente, é uma alegria muito grande passar o cargo para o presidente da Câmara. Fui vereador por oito anos, tenho com Emmanuel um grande relacionamento, mas acima de tudo nós demonstramos respeito ao poder Legislativo, que ajudou de forma efetiva, e tem colaborado com a administração de Aracaju”, pondera o prefeito.
O chefe do Executivo municipal ressaltou, ainda, que a trajetória política de Emmanuel Nascimento, aliada à amizade pessoal entre ambos, atesta a confiança e a responsabilidade que ele teve nos dez dias em que administrou a capital. “Emmanuel é vereador por cinco mandatos, foi secretário municipal, e é um político leal, comprometido. É um grande administrador. Saí de férias, voltei e não houve nenhuma anormalidade. Ele governou com plenitude, inteligência e competência”, elogia Edvaldo Nogueira.
Estiveram presentes na recepção de Edvaldo Nogueira os secretários municipais Dulcival Santana (Planejamento), Jefferson Passos (Finanças), Bosco Rollemberg (Ação Social e Cidadania), Tânia Soares (Governo), Fabiana Passos (Gabinete), Marcos Cardoso (Comunicação) e o adjunto Elton Coelho, além do superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Antonio Samarone, e do procurador-geral do município, Luiz Carlos Oliveira.