Mais de 17 mil pessoas participam de concurso

Educação
12/12/2011 11h54
Início > Notícias > Mais de 17 mil pessoas participam de concurso

Neste domingo, 11, foi realizado o concurso público para contratação imediata de pedagogos e formação de cadastro reserva para professores de licenciatura da rede municipal de ensino. Mais de 17.000 profissionais concorreram às 152 vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As vagas são de nível superior, para o cargo de Professor da Educação Infantil e do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental e o Cadastro Reserva, para Professores nas disciplinas de Artes, Ciências Naturais, Educação Física, Geografia, História, Língua Estrangeira - Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Música. Todos terão remuneração de R$1.498,84 e carga horária de 40 horas. Dez por cento das vagas oferecidas foram destinadas a portadores de deficiência.

No fechamento do portão, o atraso de poucos minutos adiou o sonho de alguns candidatos de conquistarem um emprego público. Quem acordou cedo, não escondeu a ansiedade antes do início da prova. "Estudei e espero ser aprovada. O concurso é uma oportunidade muito boa para nós educadores", disse a psicopedagoga, Gecilda Santos.

Os exames foram aplicados nos dois turnos. A prova objetiva foi composta por perguntas de conhecimentos gerais e específicos, de caráter classificatório e eliminatório e os interessados tiveram três horas e meia para responder as questões. Tudo transcorreu conforme as previsões dos organizadores do concurso.

As provas, além de serem aplicadas nas cinco didáticas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristovão, também foram realizadas nas escolas municipais e estaduais. O Secretario Municipal de Educação, Antônio Bittencourt Júnior, acompanhou de perto todos os procedimentos e ficou satisfeito com o entusiasmo dos candidatos. "A expectativa é que sejam abertas pelo menos 289 vagas em 2012, com a aposentadoria dos docentes mais antigos. Com relação ao último concurso, que irá vencer em março do próximo ano, será dada continuidade à convocação dos aprovados à medida que professores mais antigos se aposentem", comemora o Secretário.

O gabarito oficial da prova objetiva será disponibilizado nesta terça, 13, no portal http://www.funcab.org/site a partir das 12h (horário de Brasília), conforme cronograma previsto no edital. O prazo para entrega de títulos é entre 03 e 05 de janeiro de 2012. O resultado final com a respectiva classificação dos candidatos será divulgado dia 31 de janeiro de 2012.