Edvaldo anuncia nova secretária da Semci

Agência Aracaju de Notícias
13/12/2011 18h03
Início > Notícias > Edvaldo anuncia nova secretária da Semci

Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve reunido com as secretárias municipais, Lucivanda Nunes (Semad) e Fabiana Passos (Chefe de Gabinete), para anunciar a posse da nova secretária Municipal de Controle Interno (Semci), Wilza Cláudia Vaz Correia. A advogada, que já atuava no cargo de secretária adjunta da Semci, reforça a lista do número de secretarias e unidades municipais comandadas por representantes femininas.

Para Edvaldo, a posse de Wilza dará continuidade ao trabalho iniciado por Lucivanda Nunes, que ficou à frente da secretaria desde maio de 2009. "Lucivanda Nunes assumia duas funções na pasta do secretariado municipal, na área de Controle Interno e Administração. Agora, ela deixa o comando da Semci e só fica no comando da Semad. Em seu lugar assume Wilza que dará continuidade ao trabalho já desempenhado na secretaria. São as mulheres assumindo postos cada vez mais alto no nosso governo", disse o prefeito.

Wilza acredita que o novo cargo trará a incumbência de mais responsabilidade e desafios dentro da secretaria."É um desafio novo a ser encarado. Já tive oportunidade de atuar ao lado de Lucivanda e de assumir o comando da secretaria. É um cargo de muita responsabilidade, em que o secretário tem a tarefa de cuidar da transparência das contas, dos gastos e das despesas, além de verificar a legalidade das despesas. São atividades que exigem uma minúncia e cuidado de quem atua nesses processos", afirma.

Agradecimento

Na oportunidade do encontro, Lucivanda agradece a confiança depositada pelo prefeito durante os dois anos em que esteve no comando da pasta. "Agradeço a confiança do prefeito. Fizemos um bom trabalho de reestruturação e organização do secretariado, implantando algumas rotinas novas. Tenho certeza que Wilza dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, e estarei sempre à disposição para algum auxílio necessário", esclarece Lucivanda.

Controle Interno

A Semci tem a responsabilidade de  coordenar as atividades de auditoria interna em todos os órgãos e unidades da administração municipal. Ela atua como agente de fiscalização, supervisão, acompanhamento e cumprimento de convênios, ajustes e acordos firmados com o município de Aracaju. Dentre outras funções, a secretaria também fiscaliza o cumprimento de normas orçamentárias, contábeis e financeiras dos órgãos municípais, como também fiscaliza instituições de direito privado em geral que recebem recursos de convênios municipais. O prédio da Semci está situado na rua Campo de Brito, bairro São José.