Na tarde da última terça-feira, 13, o aeroporto Santa Maria serviu como cenário para um marco histórico no turismo sergipano: o voo JJ 3665, da TAM, trouxe a Aracaju o passageiro de número 1 milhão. Na ocasião, onde o paulista João Luiz de Miranda Rocha, acompanhado por sua esposa e seus três filhos, foi surpreendido com uma recepção bastante calorosa, vários setores do trade turístico do estado, a exemplo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), marcaram presença. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Infraero.
Para o vice-presidente da Funcaju, Diego da Costa, que recepcionou o passageiro ao lado de Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Fundação, esse momento jamais poderia passar em branco. "Estamos muito contentes em poder celebrar este marco, que só comprova a força que temos no turismo nacional. Ao bater esta meta, Aracaju se equipara aos grandes destinos turísticos do Brasil", comemora Diego.
Além de ser recebido com muita festa, ao som de um trio pé-de-serra, João Luiz de Miranda Rocha também foi agraciado com jantares e passeios, gentilmente oferecidos pelo trade turístico de Sergipe, uma caixa de madeira com produtos artesanais sergipanos e terá todas as suas despesas ressarcidas pela compra do pacote para conhecer o estado. "Sergipe foi uma escolha da minha esposa e dos meus filhos para passarmos férias, conhecendo as paisagens que até então só tínhamos visto por folhetos e pela televisão. Agora, depois de toda essa receptividade maravilhosa, tenho certeza que vamos gostar bem mais", vibra o paulistano, que ainda recebeu um diploma exclusivo com o título de ‘Passageiro 1 Milhão'.
De acordo com Elber Batalha, secretário de Estado do Turismo, esta marca só pôde ser revelada através de estáticas do movimento aeroportuário do Santa Maria. A partir daí, foi possível realizar um sorteio para celebrar esse feito com o passageiro de número 1 milhão. "O que estamos comemorando hoje é fruto de um trabalho que foi desenvolvido, ao longo dos anos, para que Sergipe fosse inserido de fato nos destinos turísticos nacionais. Receber 1 milhão de passageiros significa que estamos no caminho certo, mas que temos ainda muito o que fazer pela frente", explicou.