Edvaldo participa de Jubileu de Ouro da CDL

Agência Aracaju de Notícias
14/12/2011 08h00
Início > Noticias > 48604

A noite da última terça-feira, 13, foi de festa para os comerciantes de Aracaju. O motivo foi a comemoração do Jubileu de Ouro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, criada há 50 anos. Presente na cerimônia, o prefeito Edvaldo Nogueira fez questão de ressaltar a importância da consolidação da CDL para o crescimento econômico da cidade. Segundo ele, foi devido ao trabalho dos grandes lojistas.

"São os comerciantes que movimentam todo o ciclo da economia, que geram emprego e renda para inúmeros aracajuanos. Nossa cidade só tem que se orgulhar de termos uma entidade tão forte representando este importante setor. Nesta maravilhosa festa só posso desejar muitos séculos de existência para a CDL", expressou Edvaldo Nogueira.

Durante seu discurso, o governador Marcelo Déda também enfatizou o trabalho da CDL como impulsionador de progresso. "Foi atrás do balcão que homens visionários entraram para a história de Aracaju. É impossível olhar para o passado sem lembrar das grandes lojas tradicionais do Centro da cidade. Faz parte de nossa história, do nosso caminho rumo ao desenvolvimento", destacou.

Para o empresário Samuel Schuster, presidente da CDL, o cinquentenário é o reconhecimento de que em todos esses anos a entidade esteve no caminho certo. "Procuramos tornar a CDL uma caixa de ressonância da nossa classe e por isso crescemos e chegamos a esta importante data com a credibilidade dos colegas lojistas e, principalmente, da sociedade sergipana", afirmou o presidente.

A celebração foi marcada pela homenagem aos 24 ex-presidentes e o lançamento de um livro, de autoria do historiador Luiz Antônio Barreto, que faz o resgate das memórias da entidade neste meio século de existência. O presente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior também esteve presente na festa.

História

Fundada em dezembro de 1961 por um grupo de aproximadamente 100 lojistas de Aracaju, e presidida inicialmente pelo empresário Oviêdo Teixeira, a CDL se consolidou ao logo dos últimos anos como uma entidade organizada e sempre atenta aos anseios da classe lojista. Atualmente a entidade reúne 1.500 comerciantes da capital.