PMA assina convênio com o Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
16/12/2011 08h00
Início > Notícias > PMA assina convênio com o Sergipe

Torcedores do Club Spotivo Sergipe fizeram ecoar o hino do colorado no estádio João Hora de Oliveira na noite desta quinta, 15, durante a confraternização natalina do time, quando foram anunciadas novidades para o grupo. Entre louvores ao 'Mais Querido', o prefeito Edvaldo Nogueria assinou um convênio com o Sergipe, que garantirá o valor de R$ 120 mil para o custeio das despesas do time durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012 e o Campeonato Sergipano. Em contrapartida, os jogadores entrarão em campo estampando a marca da qualidade de vida em seus uniformes.

Colorado declarado, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou ser o ato a concretização de um sonho desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju, e destacou a importante necessidade de investimentos no futebol sergipano. "Estou muito feliz hoje em vir aqui e anunciar esse apoio histórico da Prefeitura de Aracaju ao futebol sergipano. Durante quatro meses, enviaremos R$ 30 mil ao clube. Estamos iniciando uma parceria que tem como objetivo colaborar com o futebol aracajuano e isso somente foi possível porque o time agora possui certidão negativa. Por isso, quero aqui agradecer ao presidente Genisson Silva e ao conselheiro Reinaldo Moura por terem me apresentado o projeto, pois já era um desejo nosso contribuir com o time. Que tenhamos tempos de glória no futebol aracajuano", disse Edvaldo.

Aproveitando o encontro, o chefe do Executivo lembrou aos torcedores que a rivalidade entre os times deve se restringir à partida em campo. "Sempre fui bem receoso em relação a ir aos estádios por conta do calor da emoção. A luta e rivalidade dos times é apenas dento das quatro linhas do campo. Fora dele, vamos buscar o melhor para todos do futebol sergipano. Hoje estamos aqui firmando esse convênio e, para isso, contamos com ajuda do secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Mitidieri, que, embora torcedor do Confiança, somou os esforços para estarmos aqui celebrando essa novidade. Também quero agradecer ao secretário de Finanças, Jeferson Passos, que também nos ajudou. É assim que deve ser: todos em favor do futebol de Aracaju, do futebol sergipano", ressaltou Edvaldo.

Para o presidente do Sergipe, Genisson Silva, a assinatura do convênio marca uma nova era do futebol sergipano. "O prefeito Edvaldo tem o coração vermelho e, como todos nós, deseja ver o nosso Sergipe campeão. Fico muito feliz com esse dia de hoje e quero aqui agradecer a todos que têm contribuído com o clube para o alcance de novas conquistas. Nosso jogadores irão estampar em suas camisas a marca da qualidade de vida de nossa cidade. A nossa equipe irá representar Sergipe em São Paulo e exibirá no uniforme a marca da capital sergipana. Vamos rumo a um futuro melhor para o Sergipe", disse Genisson.

Outra novidade anunciada na confraternização foi a chegada do novo técnico do Sergipe, o mineiro José Humberto Oliveira. "Ele me disse que teve seis grandes desafios e desses ganhou quatro, quero que aqui ele some sete desafios e ganhe cinco. Vamos fazer do Sergipe um campeão, pois essa é a vontade de todos nós torcedores. Essa é uma nova administração que tem demonstrado o seu compromisso com o time. Genisson tem sido um grande administrador, tem negociado as dívidas e corrido atrás de apoio para o grupo, resgatando o prestígio do Sergipe. Não temos a obrigação de ser campeão, mas temos de mostrar os nossos esforços e garra para tal conquista", declarou o conselheiro do Sergipe e do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura.

Copa 2014

De olho na realização da Copa do Mundo 2014, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou os esforços para que Aracaju seja sub-sede da grande competição de futebol. "Iremos a Brasília, onde conversarei com o meu amigo ministro Aldo Rebelo para que possamos fazer de Aracaju uma sub-sede da Copa do Mundo. Até o ano que vem quero deixar isso pronto e resolvido", disse Edvaldo.

Presenças

Prestigiaram a noite de festa para o Sergipe, os secretários municipais Fábio Mitidieri (Esportes e Lazer) e Jeferson Passos (Finanças); o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza; o vice-presidente colorado, Beto Hora, entre outros dirigentes do Sergipe e torcedores.