Central de Acolhimento faz festa natalina

Família e Assistência Social
15/12/2011 11h09
Início > Notícias > Central de Acolhimento faz festa natalina

Em clima natalino, a Central de Acolhimento à População em Situação de Rua realizou uma confraternização de fim de ano na tarde desta quarta-feira, 14, para as 20 pessoas que moram na casa. O evento contou com a participação do grupo de idosos Novo Horizonte do Cras Madre Tereza de Calcutá, que durante o evento apresentou uma dança de roda, animada por trio musical formado por integrantes do Grupo de Idosos Renascer, do bairro São Conrado. Músicas de Natal e cantigas de roda animaram a festa.

A coordenadora da Central de Acolhimento, Maria Célia Dósea dos Santos, abriu a festa com uma dinâmica de conscientização e reflexiva, cuja metodologia consistiu em fazer um presente passar de mãos em mãos, de acordo com as características de cada um, a exemplo do mais sorridente, mais tímido, mais briguento. No final, o presente, um saco de pirulitos, foi dividido com todos.

"Com esta dinâmica nós queríamos mostrar aos participantes a importância e a necessidade de partilhar, e estimular o sentimento de convivência em conjunto com o espírito fraterno e natalino", explicou a coordenadora da Central de Acolhimento. Durante a festa houve a entrega de brindes e o sorteio de cestas básicas. A confraternização finalizou com um coquetel.

Para Lucy Mendes Melo, coordenadora dos grupos de idosos Renascer, Novo Horizonte e Bom Viver, eventos como este, que fazem a integração entre os diversos públicos atendidos pela Prefeitura de Aracaju é importante para criar e manter vínculos comunitários. "Vemos aqui a integração das pessoas que vivem em situação de rua com os idosos que assistimos nos Cras. Isso é muito importante", concluiu.