Servidores da Emurb comemoram Natal com culto ecumênico

Infraestrutura
16/12/2011 14h09
Início > Notícias > Servidores da Emurb comemoram Natal com culto ecumênico

Símbolo do renascimento, o natal é comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro. A data é considerada um momento de promoção da fraternidade entre os familiares, amigos e companheiros de trabalho. Foi nesse clima de união que representantes de quatro religiões realizaram um culto ecumênico na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju. A confraternização contou ainda com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira que prestigiou a cerimônia.

"Eu estou aqui para agradecer ao trabalho que diariamente vocês realizam na capital. Toda vez que um turista elogia a beleza da cidade eu me lembro do trabalho da Emurb e da Emsurb. E sem vocês nada disso seria possível. Não existe uma atividade melhor que a outra. Todos contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade, que a cada dia se torna mais bonita", agradece Edvaldo Nogueira.

Para abrilhantar as mensagens dos representantes religiosos, o coral da Emurb participou da cerimônia, apresentando algumas das mais populares canções natalinas. Além do culto ecumênico, a empresa também homenageou os servidores municipais com um café da manhã nordestino com comidas tradicionais do desjejum sergipano. No final da confraternização, o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, realizou a entrega simbólica das cestas natalinas para os servidores que trabalham nas operações do órgão nas vias da cidade.

De acordo com Osvaldo Nascimento, a comemoração, que já é uma tradição na empresa, representa o reconhecimento da administração municipal aos serviços prestados pelos colaboradores do órgão. "Como afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira, esse é um momento de agradecer o empenho dos servidores que ao longo do ano realizaram com qualidade suas atividades, levando à população benefícios como a construção de praças, reforma de escolas, licenciamento de obras e recuperação da malha viária da cidade", destaca o engenheiro.

Presenças

Participaram do culto ecumênico Ronald Donald, representante da doutrina espírita, Eurico Lisboa, representante do budismo, Pastor Emanuel de Menezes, representante da comunidade evangélica, e o padre Anselmo, representante da religião católica.