Durante todo o mês de dezembro, até o dia 30, os Mercados Centrais (Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) funcionam em horário. Para dar mais comodidade e tranquilidade aos aracajuanos que pretendem fazer compras para as festas de fim de ano, os mercados ficam abertos das 6h às 19h de segunda a sábado (exceto aos domingos, cujo horário vai até o meio-dia).
De acordo com a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, a medida foi tomada em comum acordo com os permissionários. "Esse é o período que os comerciantes lucram, por isso atendemos ao pedido de aumentar mais uma hora do horário habitual", informa.
Turistas
Para auxiliar turistas e divulgar os pontos mais atrativos da cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está reformando o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no mercado Thales Ferraz, no Centro da cidade.
Orçada em R$ 22.895,43, a reforma do CAT conta com cinco profissionais que intensificam a recuperação da estrutura de madeira, revisão nas instalações elétricas e lavagem da telha cerâmica. Iniciada no mês de novembro deste ano, a obra já está com 80% dos serviços concluídos. A previsão é de que os serviços sejam finalizados na próxima semana.