Edvaldo participa de inauguração em São Cristóvão

Agência Aracaju de Notícias
19/12/2011 20h56
Início > Notícias > Edvaldo participa de inauguração em São Cristóvão

Na tarde desta segunda-feira, 19, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da entrega do condomínio Vila Real, no povoado Oco do Pau, em São Cristóvão. O empreendimento foi construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, através de uma parceria entre a prefeitura de São Cristóvão, o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. No total são 369 unidades residenciais, sendo 352 apartamentos e 17 casas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.

Antes da solenidade de entrega, o governador Marcelo Déda assinou convênios com a Caixa Econômica para a transferência de recursos para obras em todo o estado. Aracaju foi contemplada com investimentos para obras de esgotamento sanitário no valor de mais de R$ 44 milhões. Dentre os serviços que serão feitos com essa verba está a construção da rede de saneamento básico da Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju.

Para Edvaldo, esses recursos serão fundamentais para dar continuidade às inúmeras obras que foram e estão sendo feitas em toda a capital. “Esse é um recurso muito importante, destinado à construção de obras de saneamento e esgotamento sanitário, para que nossa cidade fique ainda mais limpa e que possa garantir a qualidade de vida da população”, comentou o prefeito.

Realização

Bastante ansiosas, as famílias que foram contempladas com a entrega do residencial Vila Rica vibraram quando o governador Marcelo Déda descerrou a placa inaugurando oficialmente o condomínio.  “Vocês vão morar em um lugar bonito e bem feito. A gente quer fazer de São Cristóvão Patrimônio da Humanidade, mas para isso, não basta apenas cuidar do patrimônio. É preciso cuidar das pessoas, da moradia, do saneamento básico. É esse o nosso compromisso”, afirmou o governador.

Para Jorge Fontes Hereda, presidente da Caixa, a entrega é foi um momento de grande alegria para todos. “Essa inauguração é muito importante para todos aqui de são Cristóvão. Mas ela não se resume a esta obra, é parte do que está acontecendo no país, em todas as cidades, em todos os Estados. Nós já entregamos mais de 550 mil unidades. Ano que vem queremos chegar ao primeiro milhão”, antecipou Hereda.