Presidente da Emurb visita obras no Lamarão

Infraestrutura
20/12/2011 15h55
Início > Notícias > Presidente da Emurb visita obras no Lamarão

Transformar a vida de centenas de famílias. Essa é a meta que a Prefeitura de Aracaju está alcançando com a construção do complexo habitacional Vitória da Resistência, no bairro Lamarão, zona Norte da capital. Na manhã desta terça-feira, 20, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Osvaldo Nascimento, realizou uma visita técnica à área do empreendimento.

A visita contou com a presença do corpo técnico da Emurb e de engenheiros da empresa contratada para execução das obras. Osvaldo Nascimento acompanhou a execução dos trabalhos, que já contam com 30% dos serviços finalizados. O presidente destacou a qualidade do material utilizado na construção das moradias populares.

"As obras estão em andamento em duas frentes de trabalho para garantir que as unidades habitacionais sejam entregues com toda a infraestrutura necessária. Essa é uma obra social muito importante para a Prefeitura de Aracaju, que irá beneficiar centenas de famílias", afirma o engenheiro.

Com um canteiro formado por cerca de 100 profissionais, contigente que deverá ser aumentado para 140 já no próximo ano, as obras estão sendo realizadas em duas frentes de trabalho. Enquanto algumas equipes edificam as casas de alvenaria, outras trabalham na infraestrutura da área. Esta semana, a segunda frente está concluindo a terraplenagem da área para dar início à implantação da rede de drenagem. 

Casas populares

Em parceria com o Governo Federal, o projeto está orçado em R$ 17,2 milhões e representa o fim do sofrimento das milhares de pessoas que viviam em barracos erguidos na ocupação. Com a construção das novas unidades habitacionais, a comunidade irá desfrutar de moradias seguras, cômodas e arejadas em um conjunto que contará com toda a infraestrutura básica.

Os imóveis contarão com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 44,87 m2 de área construída em um lote de 6x16m. Cada unidade estará equipada com sanitários, tanque, pia e louça, além das instalações hidrossanitárias e elétricas. No local, estão sendo edificadas 410 unidades habitacionais. A expectativa é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre do próximo ano.