Rua Viva de Natal garante tranquilidade e segurança aos consumidores

Agência Aracaju de Notícias
22/12/2011 11h19
Início > Noticias > 48727

Nas compras de fim de ano pelo Centro da capital sergipana, os consumidores ganharam um espaço a mais para transitar com maior tranquilidade e segurança durante a saga da escolha dos presentes: a Rua Viva de Natal realizada na rua José do Prado Franco. Ornamentada com gramas, bancos e plantas, a localidade virou ponto de encontro e o lugar certo para um ‘pit stop' nas compras da Natal.

Assim garante a dona de casa Valdira Barboza Sousa, que aproveitou a pracinha para recarregar as energias. "Foi a melhor coisa que a Prefeitura de Aracaju fez aqui nessa rua. Além da beleza, é um espaço para descansar um pouco após tanto andar no comércio. Por mim, essa rua ficaria assim durante o ano inteiro, para sempre", afirmou.

Outro benefício apontado pelos transeuntes foi a segurança, tendo em vista que já não precisam disputar espaço com os veículos. "Essa iniciativa da Prefeitura melhorou muito a tranquilidade por aqui, onde a movimentação de pedestres é grande já que existem várias lojas. Com a rua fechada para carros e motos é possível trazer as crianças para andar com mais segurança. Normalmente, a rua fica cheia de motos e carros, tendo as pessoas que disputar espaço com eles", disse a funcionária pública Marli Reis do Santos.

Iniciada no dia 6 de dezembro, a Rua Viva de Natal irá durar todo o mês de dezembro, proporcionando melhor comodidade aos consumidores e também aos comerciantes. "O movimento é intenso aqui no final do ano. É o momento de comprar e nada melhor do que escolher os presentes com tranquilidade e segurança. A Prefeitura acertou em cheio em permitir a passagem apenas de pedestres nesses dias. E por mim ficaria para sempre fechada, transformando a rua em calçadão também", declarou o vendedor ambulante Diego Santana Miranda.

Estrutura

Para a produção a Rua Viva de Natal, a Empresa Municipal de Serviços urbanos fez uso de 4.414 plantas ornamentais, 300 metros quadros de grama, 6 metros cúbicos de terra vegetal, 50 pacotes, cada um com 15 quilos, de pedra marmorizada e dez vasos decorativos. "Diversificamos toda a rua com mais de dez espécies de plantas como a palmeira, roseira, icsória e eugênia", detalha Valdir Santos, responsável pela equipe de paisagismo da Emsurb.