Confira o que abre e o que fecha no Natal

Agência Aracaju de Notícias
23/12/2011 11h48
Início > Noticias > 48743

Em virtude das comemorações natalinas, algumas unidades e serviços municipais terão seu horário de funcionamento alterado, mas os serviços essenciais permanecem em pleno funcionamento. Confira quais serviços serão mantidos para atender a população:

Feiras e mercados

Neste domingo, não terá nenhuma feira livre na cidade. As feiras que funcionam aos sábados serão antecipadas para a sexta-feira, já as que funcionam aos domingos acontecerão neste sábado. Os mercados centrais Thales Ferraz e Augusto Franco ficarão fechados no dia 25.

Cultura e Lazer

O Mirante da 13 de Julho, um dos principais pontos turísticos da cidade, estará aberto para visitação no sábado, até às 15h, voltando a funcionar somente a partir da segunda-feira. A galeria de artes Álvaro Santos não abrirá durante o fim de semana, voltando suas atividades somente na segunda-feira.  As bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone Menezes irão funcionar normalmente no sábado, das 9h às 13h. Já aos domingos, as bibliotecas não estarão abertas, voltando a funcionar normalmente nesta segunda-feira.  

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) estará aberto neste final de semana, das 5h às 20h, oferecendo uma ampla estrutura de lazer com quadras poliesportivas, pistas de caminhada, aparelhos para exercício físico. Os visitantes ainda podem apreciar o presépio natalino, que conta com apresentações diárias do Auto de Natal, no horário das 19h, 20h e 21h.

Assistência e Saúde

A Central de Acolhimento a crianças e adolescentes manterá seu funcionamento de 24h. O Conselho Tutelar do 3º distrito funcionará em caráter de plantão domiciliar, atuando em caso de alguma solicitação.

As unidades Des. Fernando Franco (Zona Sul) e Dr. Nestor Piva (Zona Norte) funcionarão normalmente, assim como o Samu 192. A Urgência Mental do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h também irão manter o atendimento normalizado na véspera e no feriado de Natal.