Semasc apresenta ações a pastores evangélicos

Família e Assistência Social
26/12/2011 15h42
Início > Notícias > Semasc apresenta ações a pastores evangélicos

A coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Yolanda de Oliveira, apresentou aos pastores evangélicos de Sergipe, durante almoço de confraternização na Fazenda Boa Luz, as ações realizadas pela Prefeitura de Aracaju neste ano de 2011 na área da assistência social. A palestra foi feita para cerca de 200 pastores e suas esposas.

"Acho muito oportuno estar aqui com vocês, líderes religiosos, porque o que temos para apresentar e as informações que trazemos sobre os projetos, programas, benefícios e serviços socioassistenciais interessam de perto a muitos dos fiéis evangélicos", disse Yolanda Oliveira, iniciando a apresentação que mostrou os avanços registrados em Aracaju na área da assistência social.

"Como servos de Deus e homens que lutamos pela justiça social, estamos muito interessados em conhecer mais de perto esse trabalho, especialmente as desocupações no bairro Santa Maria e o Plano Aracaju Sem Miséria, pois assim poderemos ajudar uma boa parcela dos nossos fiéis", declarou o presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), pastor Jorge de Abreu.

A coordenadora da Proteção Social Básica mostrou que a Semasc salvou 1.005 famílias que viviam nas áreas de risco no bairro Santa Maria, retirando-as das invasões e concedendo-lhes o auxílio moradia; destacou o lançamento do Plano Aracaju Sem Miséria e a inclusão de 4.170 famílias no Cadastro único somente neste ano de 2011, bem como as 12.482 atualizações cadastrais.

Ela revelou que Aracaju tem 62.299 famílias cadastradas no Cadastro Único e 34.202 famílias beneficiadas com o Bolsa Família. Yolanda Oliveira informou também que a Semasc atende com o benefício de Prestação Continuada (um salário mínimo) a 8.462 Pessoas com deficiência e a 4.900 idosos, somando um total de 13.362.

Ela ainda apresentou as demais ações realizadas pela Sermasc neste ano de 2011, a exemplo da busca ativa, dos mutirões do CadÚnico, da campanha Inclusão e Cidadania e da política de capacitação para inclusão no mercado de trabalho. "Este ano, nós qualificamos 562 pessoas nos 37 cursos realizados, em diversas modalidades, como por exemplo eletricista, pedreiro e gesseiro.