Tânia Soares comparece à promoção de oficiais

Agência Aracaju de Notícias
27/12/2011 08h07
Início > Noticias > 48765

Na noite desta segunda, 26, o espaço do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Bairro América, ficou pequeno para as centenas de pessoas que prestigiaram a solenidade de promoção dos oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Sergipe. A promoção dos oficiais, que faz parte da política de valorização dos profissionais da segurança pública no estado, foi assinada ontem pelo governador Marcelo Déda.  

O evento foi prestigiado por toda a imprensa, representantes de movimentos sociais, parlamentares e diversas autoridades, entre elas a secretária municipal de Governo, Tânia Soares, que na ocasião representou o prefeito Edvaldo Nogueira. Para a secretária, a constante valorização dos oficiais que atuam na segurança pública em Sergipe tem sido um grande estímulo para que eles atuem em conjunto com as comunidades.

"A promoção desses oficiais só tende a fortalecer o nosso estado, pois são profissionais que atuam muito próximos à população. Atualmente, o papel da Polícia Militar vai além do ato de prevenir e coibir a violência. Ele também tem a função de atuar no fortalecimento dos direitos humanos. A sociedade está cada vez mais atenta a essa questão", afirmou Tânia Soares.

Promoção

Ao todo, foram promovidos 47 oficiais - 33 policiais militares e 14 bombeiros - de acordo com os critérios de merecimento e antiguidade. Todos os oficiais têm em comum o fato de serem exemplares em experiência, comportamento, responsabilidade, capacidade e iniciativa. No entanto, a semelhança vai além desses critérios. Os policiais e bombeiros promovidos fazem parte da equipe de segurança pública mais bem preparada e com os melhores salários do Nordeste. 

De acordo com o governador de Sergipe, Marcelo Déda, a renovação dos quadros de comando é essencial para a melhoria dos serviços prestados à população. "Hoje nós estamos assistindo à maior promoção de oficiais superiores da história da Polícia Militar. A nossa expectativa é que esses novos oficiais incorporem uma nova filosofia nos altos postos de comando da polícia. A alta oficialidade dos Bombeiros e da Polícia deve levar uma mensagem de renovação, de organização, de melhoria na prestação dos serviços e permanente atuação em defesa da sociedade sergipana", disse o governador, que também anunciou novas medidas.

"Essa promoção é um dos capítulos do nosso projeto de uma nova polícia. Em 2012, enviaremos à Assembleia novas leis para avançar no campo institucional, nesse programa de modernização que só tem um objetivo: melhorar a eficiência das polícias para oferecer mais segurança à população", complementou Marcelo Déda.

Reconhecimento

Há 22 anos atuando como policial militar, o oficial Luiz Fernando Silveira de Almeida acaba de ser promovido de tenente coronel para o cargo mais alto da corporação: o de coronel. Emocionado, ele afirmou que as oportunidades criadas pelo Governo do Estado criam um  sentimento de valorização dentro das corporações.

"É uma satisfação participar desse evento, principalmente para a minha geração, que passou muito tempo como tenente coronel. A oportunidade de ser promovido dentro de um governo com o qual tenho grande afinidade, e que admiro enquanto governo democrático das lutas, me deixa emocionado", declarou o coronel Luiz Fernando.

Presenças

Estiveram presentes à solenidade o vice-governador do Estado, Jackson Barreto, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, e o coordenador da Polícia Civil da Capital, Fernando Melo, entre outras autoridades.