A Prefeitura de Aracaju inicia nesta segunda-feira, 9, o cadastramento das mil famílias que moram na ocupação Recanto da Paz (antiga Malvinas), no bairro Aeroporto. Uma equipe de 20 cadastradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) trabalha identificando quem, de fato, reside no local.
O cadastramento das famílias será realizado em parceria com a associação de moradores local, que já fez reunião com os residentes da invasão no sentido de informá-los sobre a ação que obedece a uma determinação judicial que será cumprida em conjunto com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
Para otimizar o trabalho de cadastramento, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania fez ampla divulgação na comunidade, através do serviço de som durante esta semana. "Os nossos cadastradores irão de casa em casa para fazer esse trabalho que só terminará quando todas as mil famílias forem cadastradas", explicou a secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Edvaneide Paes Lima.