Reforma de Cras segue em ritmo acelerado

Família e Assistência Social
10/01/2012 14h18
Início > Notícias > Reforma de Cras segue em ritmo acelerado

Com cerca de 80% da obra pronta, a reforma e modernização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Hardman, localizado no bairro Soledade, deve se concluída até o final do mês de março. Iniciada no mês de novembro, a reforma da unidade faz parte do convênio que a Prefeitura de Aracaju firmou com a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb).

O convênio tem como objetivo garantir a manutenção de todos as unidades da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial existentes em Aracaju. Onze homens estão trabalhando na reforma e modernização do Cras Carlos Hardman, segundo informou o encarregado da obra, José dos Santos. Com a reforma, a unidade receberá novas instalações hidráulicas e elétricas, melhoria do telhado, dos banheiros e das paredes, ganhará piso de alta resistência, cerca nas laterais e pintura geral.

Ainda como parte da reforma e modernização, o Cras terá cobertura da passagem entre as salas multiuso e a administração da unidade, bem como gramado e calçamento nas áreas livres. "Estamos envidando esforços no sentido de melhorar e modernizar as unidades da Assistência Social para oferecer mais conforto e bem estar aos usuários e trabalhadores, que também terão assim melhores condições de trabalho", disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.       

Investimento

Na conservação dos Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras), dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), da Unidade Socioeducativa (USE) São Conrado, dos abrigos e da Central de Acolhimento, a Prefeitura Municipal de Aracaju estará investindo quase R$ 1 milhão.