PMA prepara lançamento de projeto social do PAC 2

Família e Assistência Social
10/01/2012 17h00
Início > Noticias > 48918

A Prefeitura de Aracaju realizou na manhã desta terça-feira, 10, o pré-lançamento do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em sua segunda versão. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão, reunindo os beneficiários do Projeto Vitória da Resistência.

O Projeto de Trabalho Técnico Social tem como objetivo fortalecer o exercício da cidadania com as 410 famílias que serão contempladas com as casas do Residencial Vitória da Resistência. Elas são egressas de extintas áreas de invasões, como Salinas e São Marcos, segundo informou a coordenadora do PTTS no bairro Lamarão, Ayres Góes.

Até o dia 8 de fevereiro, outros três pré-lançamentos irão ocorrer. O próximo será no dia 16 deste mês, também para moradores residente no bairro Lamarão, e nos dias 24 de janeiro e 8 de fevereiro, para beneficiários do Residencial Vitória da Resistência que estão morando em outras áreas da capital.

Segundo informações do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, o projeto é realizado em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal e está vinculado às obras do PAC. "Desenvolver um trabalho social junto aos beneficiários das obras do Programa de Aceleramento do Crescimento é uma condicionalidade que visa promover a inclusão e o desenvolvimento socioeconômico das famílias", explicou o secretário.

Para a coordenadora do Cras Carlos Fernandes de Melo, Lindinalva Alves Nascimento, é de grande importância a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social porque, a partir dele, as famílias poderão desenvolver suas potencialidades e conquistar autonomia econômica. O projeto será desenvolvido a partir da realização de cursos de qualificação, palestras e campanhas para o acesso a documentos de trabalho e pessoais.