PMA prossegue com cadastro no Recanto da Paz

Família e Assistência Social
11/01/2012 14h20
Início > Notícias > PMA prossegue com cadastro no Recanto da Paz

A Prefeitura de Aracaju dá continuidade nesta quarta-feira, 11, ao levantamento iniciado na última segunda-feira, 9, no Recanto da Paz, área de invasão edificada no bairro Aeroporto. Nos últimos dois dias, os cadastradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) visitaram 485 famílias das mais de mil existentes no local.

O objetivo do levantamento, como explicou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, é o de identificar a situação socioeconômica das famílias e as condições dos imóveis. "Estamos cumprindo uma determinação judicial, tendo em vista que uma parte do terreno da ocupação Recanto da Paz será destinada à execução do projeto de ampliação do Aeroporto de Aracaju", afirma.

A gerente de Serviços de Alta Complexidade da Semasc, Mônica Ferreira, acredita que até a próxima semana estará concluindo o trabalho de campo junto às famílias. "Estamos com uma equipe de cadastradores muito boa e ágil, o que nos permitirá concluir essa atividade dentro do prazo que nos foi dado, que é de 15 dias para a realização dessa primeira parte, que é o trabalho de campo", informou. 

O levantamento que a Prefeitura de Aracaju vem realizando conta com o apoio da Associação de Moradores do Recanto da Paz, que tem feito reuniões com os habitantes para explicar o trabalho e solicitar a colaboração das famílias no sentido de passar as informações corretamente. A equipe de trabalho conta também com o apoio da Igreja Católica, que cedeu o espaço da Pastoral da Criança local para servir de base para o grupo.

Cadastro Único

Somando esforços no combate à pobreza extrema, a Prefeitura de Aracaju está, paralelamente ao levantamento, identificando as famílias que ainda não estão incluídas no Cadastro Único. "Quando localizamos essas famílias, as encaminhamos para o Plantão Social da Semasc para que elas possam se cadastrar e acessar os benefícios sociais do governo federal e da Prefeitura de Aracaju", disse Mônica Ferreira.