Jeferson acompanha a troca de comando do 28º BC

Agência Aracaju de Notícias
12/01/2012 08h15
Início > Notícias > Jeferson acompanha a troca de comando do 28º BC

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 11, a solenidade de Passagem do Comando do 28º Batalhão de Caçadores (Batalhão Campo Grande). Na ocasião, o coronel de Infantaria Jefferson Hernandes transmitiu o cargo ao tenente-coronel da Arma de Infantaria, Sebastião Roberto de Oliveira.

O secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade, onde deu as boas vindas ao novo comandante e destacou a importância do exército para a administração municipal.

"Neste momento da troca de comando, um momento importante para a tropa, fico feliz em estar aqui representando o prefeito Edvaldo Nogueira para acompanhar a solenidade, agradecendo ao ex-comandante pelo belo trabalho desenvolvido, e dando as boas vindas ao novo comandante", afirma.

Jeferson, que disse ter um carinho especial pelo Batalhão onde serviu em 1986, elogiou ainda as várias parcerias desenvolvidas entre o 28º BC e a Prefeitura de Aracaju, dentre elas as ações de combate à dengue e o projeto ‘Forças no Esporte', que beneficiou, em 2011, alunos da rede municipal de ensino.

"Além de garantir a segurança territorial do nosso país, o exército é um grande parceiro da Prefeitura de Aracaju e está presente auxiliando em momentos importantes, como no combate à dengue e também com um trabalho social de grande valor com alunos da rede municipal de ensino", destacou o secretário.

Tradições

O comandante da 6ª região militar, general de divisão Marco Edson Gonçalves Dias, presidiu o ato, marcado pela beleza das cerimônias realizadas pelas Forças Armadas. Ele explicou que o comandante sempre preside estas cerimônias e destacou a importância da solenidade. "É um conservar tradições. Manter as tradições é olhar o passado e se projetar no futuro. É importante cultuar nossos valores éticos morais.", declarou.

O governador em exercício, Jackson Barreto, também se fez presente à solenidade para dar as boas vindas ao novo comando. "Estamos hoje presenciando essa tradicional solenidade do exército, com a renovação dos seus quadros, e estou aqui cumprindo o papel constitucional de receber o novo comandante, desejando as boas vindas e que tele tenha a oportunidade de desenvolver um bom trabalho aqui em Sergipe", disse o governador.

Dever cumprido

O ex-comandante Hernandes, que parte para o Rio de Janeiro onde participa de um curso de estratégia e administração, disse que deixa o comando do 28º BC com a consciência do dever cumprido. "Isso em devo em grande parte aos meus oficiais, minhas praças e à interação que o Batalhão sempre teve com a sociedade aracajuana e com o povo do estado de Sergipe", afirmou.

O comandante Sebastião Roberto destacou a felicidade de estar vivendo este novo desafio e disse que dará continuidade ao trabalho do ex-comandante Jefferson e às parcerias com a PMA. "Sei do trabalho importante que foi realizado pelo comandante Jeferson, vamos dar continuidade ao trabalho e realizar ações particularmente voltadas para a integração da sociedade sergipana. É de nosso total interesse trabalhar em parceria com a Prefeitura de Aracaju e daremos continuidade às parcerias, incrementando novas ações", garantiu o novo comandante.

Novo comando

Mineiro da cidade de Formiga, antes de assumir o comando do 28º BC, o tenente-coronel de Infantaria Sebastião Roberto de Oliveria estava servindo na missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti, em Porto Príncipe.

Dentre as várias funções que exerceu, foi Comandante do Pelotão no 10º Batalhão de Infantaria, sediado em Juiz de Fora (MG), e Comandante do 4º Pelotão de polícia do Exército, sediado em Dourados (MS). Também comandou como oficial intermediário, a 2ª Companhia de fuzileiros do 12º Batalhão de Infantaria sediado em belo Horizonte (MG). Também integrou o Batalhão argentino na força das Nações Unidas para a manutenção da paz no Chipre.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, com a Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Osório, Medalha da Vitória, Medalha Monja Branca (Guatemala), Medalha da Força das Nações Unidas para a manutenção da paz no Chipre e Medalha das Nações Unidas para a estabilização do Haiti. Possui ainda o distintivo de instrutor do comando superior de ensino de Defesa Nacional (Guatemala).