PMA conclui cadastro no Recanto da Paz

Família e Assistência Social
12/01/2012 17h11
Início > Noticias > 48967

A Prefeitura de Aracaju concluiu nesta quinta-feira, 12, o levantamento das famílias e imóveis existentes na ocupação Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, iniciado na última segunda-feira, dia 9, em atendimento a uma decisão da Justiça Federal, gerada a partir do projeto de ampliação do Aeroporto de Aracaju. Nos últimos quatro dias, os cadastradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) registraram 712 imóveis.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, esteve na manhã desta quinta-feira, 12, no Recanto da Paz, acompanhando os trabalhos finais da equipe. "Os nossos cadastradores superaram a expectativa de tempo estimado para a realização desse trabalho, que era de 15 dias, de modo que cumprimos com folga o prazo determinado pela Justiça", disse.

Ao lado da gerente de Serviços de Alta Complexidade da Semasc, Mônica Ferreira, e de cadastradores, o secretário percorreu as ruas da ocupação. "Além do cadastramento, nós estamos trazendo também para essas famílias os programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais do governo federal e municipal, com a inclusão delas no Cadastro Único", salientou Bosco Rolemberg.    

Objetivo

Identificar as condições socioeconômicas das famílias e a situação dos imóveis erguidos na área de invasão foram os objetivos do levantamento, realizado por uma equipe de 14 cadastradores, que foram de porta em porta, visitando cada imóvel para traçar o perfil das famílias e detectar a situação dos imóveis, para verificar se são próprios, alugados ou invadidos.

"Nós identificamos a composição familiar, aquela que está em risco social ou que tem poder aquisitivo estável ou ainda aquelas famílias que se apossaram de algum imóvel fechado", explicou o secretário Bosco Rolemberg.