Na tarde do último sábado, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira participou de um almoço de confraternização com representantes das associações de moradores e líderes comunitários de Aracaju. O objetivo foi comemorar o dia do líder comunitário, agradecer o apoio das lideranças e ouvir as reivindicações, reafirmando o compromisso de diálogo aberto com os representantes das comunidades.
Para Edvaldo Nogueira, é impossível pensar na administração pública, em resultados positivos para a comunidade, na melhoria da qualidade de vida, sem a presença das associações de moradores. "Elas foram, são e serão fundamentais para a construção de uma cidade cada vez melhor. Primeiro porque elas estão na raiz, elas sentem, vivem o dia a dia das comunidades e mais do que ninguém, do que qualquer técnico, do que qualquer planejador, do que qualquer político, elas sabem do que o povo está precisando cotidianamente e são fundamentais para a construção de uma cidade de qualidade de vida, de progresso e de igualdade", afirmou Edvaldo.
O prefeito lembrou aos líderes comunitários que nunca se fez tanto pela cidade de Aracaju, como nos últimos seis anos. "E temos ainda muita coisa pra fazer. Agora em fevereiro farei o anúncio de mais de R$ 150 milhões em obras para a nossa cidade. Com o que já fizemos e com o que irei anunciar agora no início do ano, faremos a maior revolução de obras e serviços da história de Aracaju. Estamos fazendo muito e vou fazer ainda mais. Farei tudo o que puder para melhorar ainda mais o trabalho nos bairros, na periferia, melhorando a qualidade de vida do povo da nossa cidade", disse.
Diálogo aberto
Todos os presentes foram unânimes em destacar que a Prefeitura mantém o diálogo aberto com as lideranças. Dona Edenilza Amaral, presidente da Associação de Moradores do conjunto Paulo Barreto, elogiou a iniciativa do evento. "Estamos muitos felizes com esse encontro e essa não é a primeira vez. O prefeito está sempre em contato com a gente, nos chama, mostra as obras, os projetos, ouve nossas reivindicações e é bastante sincero: quando pode fazer uma obra ele diz, quando não pode, também diz. É uma felicidade muito grande ter o diálogo aberto com o prefeito da nossa cidade", informa a presidente.
Dentre as inúmeras obras, serviços e melhorias implementadas nos bairros de Aracaju pela atual gestão, o senhor Antônio Milton, presidente da Associação de Moradores do bairro Luzia, destaca os cursos de qualificação oferecidos pela PMA em sua comunidade. "A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), tem uma atuação muito importante em nosso bairro, nos oferecendo cursos profissionalizantes de informática, corte e custura, inglês, espanhol, culinária e muitos outros. Sempre que precisamos de algum serviço, a gente vai ao órgão responsável e sempre somos atendidos, o prefeito tem nos ajudado bastante", declarou Milton.
Manoel Barros, presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe, também elogiou a iniciativa do encontro. "Isso é o que nós esperamos de um governo progressista. Edvaldo Nogueira saiu dos movimentos sociais, das lutas de classe, e esteve sempre presente. Nós, que somos das associações de moradores, que desenvolvemos um papel importante em nossas comunidades, achamos fundamental essa aproximação das associações com a administração municipal. Nossa cidade está indo no rumo certo, os bairros estão sendo bem cuidados e esses anos da administração de Edvaldo tem sido um orgulho para todos nós. Prefeito Edvaldo Nogueira, nós confiamos e temos orgulho de você", frisou Manoel.
Aperfeiçoar serviços
O secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, acompanhou o prefeito no evento e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Aracaju em manter o diálogo aberto com as lideranças. "O prefeito tem escutado diretamente os representantes do povo, suas reivindicações, suas propostas, suas críticas, e isso faz com que a administração municipal consiga colher subsídios para aperfeiçoar cada vez mais os serviços e levar cada vez mais obras aos bairros, atendendo às expectativas dos cidadãos", afirmou Jeferson, destacando que, mais uma vez, as diversas lideranças de todos os bairros da cidade estão tendo a possibilidade de contato direto com a atual gestão, exercendo seu papel de representação de forma democrática, de forma participativa, como o atual governo tem feito nos últimos anos.
Já o presidente da Associação de Moradores do conjunto Bugio, José Aragão Barros, disse estar feliz em ter a oportunidade de trocar ideias com os outros presidentes de associações em um momento festivo. "É uma maneira dos presidentes se reunirem, confraternizarem, porque normalmente a gente só se encontra em reuniões. O prefeito Edvaldo Nogueira está fazendo o correto, promovendo essa confraternização com os movimentos comunitários, passando para o movimento que essa administração quer compartilhar, quer ajudar, colaborar, solucionar os problemas dos bairros", disse Aragão.
O prefeito desejou a todos um feliz 2012 e agradeceu o apoio de todos os presentes. "Não tenho como agradecer tudo o que vocês fizeram e fazem pela administração. Estou aqui hoje para desejar a todos um feliz ano novo e agradecer a vocês pelo esforço, pela ajuda, colaboração, trabalho, por suas reivindicações. E quero que vocês continuem pedindo, cobrando. Eu fico agradecido porque eu sou prefeito é para ser cobrado. Tenho o orgulho e a honra de dizer que vou encerrar meu mandato no dia 31 de dezembro, cumprindo o meu dever e fazendo tudo o que posso para melhorar a vida dos que vivem em nossa cidade", finalizou o prefeito.