Número de inscritos na Valdice Teles supera expectativas

Funcaju
18/01/2012 15h17
Início > Noticias > 49045

Desde a última segunda-feira, 16, quando foram abertas as inscrições para os cursos regulares da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), o movimento não para. Segundo a secretariada escola, estão sendo efetuadas cerca de 100 inscrições por dia, nos mais variados cursos e horários disponibilizados, e com a participação de pessoas das mais diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento em arte. Até o dia 31 de janeiro, quando se encerra esse período de matrícula, a instituição deve fechar todas as suas turmas e ainda abrir listas de espera.

Ainda segundo a secretaria, o número de inscrições deste ano já é maior que o do mesmo período do ano passado e vem superando todas as expectativas. Do total de 35 cursos, os de Baixo, Teclado, Dança de Salão e Yoga já têm turmas lotadas. Já o curso de Bateria teve as suas vagas preenchidas logo no primeiro dia. A procura também tem sido grande nas novas oficinas oferecidas pela Escola, como a de Dança Moderna e Jazz e a de Dança em Ritmos Diversos, que fizeram sucesso no período de verão e foram incorporadas à grade regular da instituição.

Satisfação

"No primeiro dia de inscrições, as filas chegaram até o lado de fora da Escola. Esperávamos sim mais alunos em relação ao ano passado. Por isso, aumentamos o número de turmas e de vagas. Mas, essa grande procura tem sido realmente surpreendente, o que nos alegra bastante!", explica Tatiane Batista, secretária da Valdice Teles.

Para o diretor da Escola de Artes, José Eugênio, isso é retrato da competência e da credibilidade que a instituição vem construindo ao longo dos seus quase 30 anos de história. "A Valdice Teles se firma atualmente como o melhor centro de reelaboração artística do estado. Nós recebemos tanto aqueles que já têm uma boa estrada de vida na arte como aqueles que estão começando agora. As pessoas já conhecem a trajetória da Escola e essa grande procura é só a comprovação de que acreditam no trabalho que realizamos", comenta o diretor.

E isso pode ser conferido nas palavras do músico, aposentado do Exército, Denison de Cerqueira, que sempre foi um apaixonado pelo trabalho da Escola de Artes. "Conheço e admiro o trabalho da Escola há uns quinze anos. Sempre quis fazer parte desta instituição, mas devido ao meu trabalho nunca tive tempo. Agora, que estou aposentado,  não podia deixar passar esta oportunidade. Estou cursando Licenciatura em Música na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e hoje, finalmente, vim me inscrever nas oficinas de teclado e técnica vocal da Valdice Teles", diz ele.