Semasc capacita trabalhadores na área de mediação de conflitos

Família e Assistência Social
18/01/2012 14h56
Início > Notícias > Semasc capacita trabalhadores na área de mediação de conflitos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou nos últimos dois dias, 16 e 17, uma capacitação para coordenadores da Casa e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e ainda para gerentes sobre Mediação de Conflitos e Ações Socioeducativas nos territórios da Assistência Social.

Aperfeiçoar os serviços prestados à comunidade para melhor atender os usuários é um dos objetivos dos cursos que foram realizados nesta segunda e terça-feira, na Estação Cidadania.

Os participantes consideraram o evento como de grande importância na vida profissional. A Roberta Alves Neves, Assistente Social da Coordenadoria de Planejamento da Semasc, que participou do Curso de Mediação de Conflito, afirma que "o trabalho em equipe pode contribuir para a melhoria do atendimento ao usuário." A Mediação de Conflito pode ser definida como um método de "condução de conflitos", que proporciona a retomada da autodeterminação das pessoas com relação às próprias vidas.

 "O curso amplia os nossos conhecimentos, qualificando os trabalhos realizados no CRAS e nos serviços de convivência com crianças, adolescentes e idosos, contribuindo para melhorar as ações desenvolvidas com a família", explica Anselmo da Rocha Oliveira, participante do curso de Ações Sócio-Educativas  nos Territórios da Assistência Social.