Milhares de fiéis lotaram a catedral metropolitana na tarde desta quarta-feira, 18, para congratular o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, pelos seus 70 anos. Entre fiéis, parentes, amigos e sacerdotes e vindos de várias partes do Brasil e do mundo, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também esteve presente à missa de ação de graças e parabenizou o aniversariante pela data especial.
"É uma grande alegria poder estar aqui hoje e parabenizar esta pessoa tão especial, esse pastor maravilhoso, que de uma forma muito sublime cuida da Igreja, preocupado com o bem estar da coletividade, com os mais pobres, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Um homem que não apenas difunde, mas também pratica a caridade e a fraternidade", destacou Edvaldo.
O prefeito de Aracaju afirmou ter orgulho e a felicidade de ser católico e liderado religiosamente por Dom Lessa. "Ele dedicou sua vida à Igreja e ao próximo, tem um coração cheio de amor e fraternidade. É um homem de Deus que prega a paz e um pastor solidário que se preocupa com o seu povo. Meus votos de muita paz, saúde, felicidades e parabéns pelos seus 70 anos", manifestou Edvaldo.
A missa em ação de graças contou com a participação de oito bispos e mais de 40 sacerdotes. Entre eles, o monsenhor José Carvalho de Souza, que parabenizou o amigo por mais um aniversário. "Hoje é uma data muito especial, é uma felicidade muito grande ter essa pessoa querida ao nosso lado. Me congratulo com Dom Lessa, parabéns pelos seus 70 anos e faço votos que Deus lhe abençoe, lhe dê saúde e disposição, para que continue entre nós por muitos anos, nos esclarecendo com a sua palavra, nos edificando com seus exemplos", declarou Carvalho.
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, também participou da solenidade e destacou a importância do pastor para a capital sergipana. "Quero desejar muitos anos de vida a Dom Lessa e dizer que ele é um pastor muito importante para a nossa cidade, tem feito um trabalho extraordinário, um trabalho religioso, evangelizando a comunidade, dignificando a arquidiocese e fortalecendo essa instituição".
Dom José Palmeira Lessa agradeceu as homenagens e agradeceu a Deus por sua vida. "A vida é um Dom, e quero agradecer e louvar a Deus, a meus pais, que foram instrumentos do Senhor, e a todos aqueles que, ao longo dessa caminhada, estiveram sempre juntos comigo na missão de evangelizar e de aproximar as pessoas de Deus, de Seu filho Jesus e de Sua Igreja", destacou.
Visivelmente emocionado, Dom Lessa, que foi prestigiado por amigos vindos da Bélgica, de Roma, da Suíça, da Noruega e de várias partes do Brasil, afirmou que é o amor de Deus lhe dá forças para seguir adiante com a sua missão. "Meu sentimento hoje, olhando tudo isso, é o de perceber o quanto Deus é fiel, o quanto é terno Seu coração, que manifesta essa ternura e esse amor através desse gesto tão carinhoso, se fazendo presente nesse momento, me dando forças e me dizendo 'Vá em frente porque estou ao seu lado", disse o aniversariante.