O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, reuniu na manhã desta quinta-feira, 19, na Estação Cidadania, coordenadores e gerentes da Semasc e suas unidades, quando fez um balanço das ações desenvolvidas no ano de 2011. "Estamos ressaltando as coisas boas que fizemos no ano passado, para que isso nos fortaleça e nos motive a realizar ainda mais neste ano de 2012", disse secretário.
Na reunião, Bosco Rolemberg conclamou os gestores a não negar os erros e deficiências registrados no ano passado, mas renovar o empenho para corrigir as falhas e tornar ainda melhor aquilo que foi bem feito no ano passado. O balanço das ações teve início com a apresentação do conjunto de obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju, em todas as áreas de atuação do poder municipal.
Foram mostrados os resultados do trabalho na Saúde, na SMTT, na Educação, Emsurb, Emurb e demais órgãos municipais, fechando a apresentação com o balanço das ações realizadas pela Semasc no ano de 2011. Foi mostrado, por exemplo, que o município de Aracaju concede atualmente o benefício de R$300 a 2.014 famílias egressas das áreas de risco; que 4.100 novas famílias foram incluídas no Cadastro Único, graças às ações de busca ativa e mutirões realizados nos Cras; o lançamento do Plano Aracaju sem Miséria; e a qualificação profissional de 562 beneficiários do Bolsa Família.
Ao final do encontro, Bosco Rolemberg informou que este ano irá trabalhar duas metas enquanto secretário, que são: o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Política de Assistência Social.