Entidade nacional de turismo homenageia Edvaldo

Agência Aracaju de Notícias
20/01/2012 19h03
Início > Notícias > Entidade nacional de turismo homenageia Edvaldo

Na tarde desta sexta-feira, 20, o Clube do Feijão Amigo, considerado um dos mais importantes movimentos turísticos em todo mundo, prestou uma homenagem ao prefeito Edvaldo Nogueira por seu apoio e compromisso com o turismo local. Representando o prefeito de Aracaju durante o almoço promovido pelo clube, o vice-prefeito Silvio Santos recebeu o troféu que marca o reconhecimento das políticas públicas do município enquanto responsáveis pelo crescimento da capital sergipana como um dos mais importantes destinos do país.

Realizado no Hotel Mercure, na Orla de Atalaia, o almoço de confraternização, além da imprensa, reuniu diversas autoridades,  empresários e instituições ligadas ao trade turístico de todo o estado. Promovido anualmente pelo Clube do Feijão, o evento tem a finalidade de destacar os avanços do setor turístico em cada um dos estados escolhidos e creditar as devidas honras àqueles que trabalham rotineiramente tendo tal avanço como objetivo. Além do prefeito Edvaldo Nogueira, o governador Marcelo Déda também foi agraciado com o troféu da Federação Nacional do Turismo (Fenactur).

“Em função de um problema de saúde de sua genitora, o prefeito Edvaldo Nogueira não pode vir receber pessoalmente essa homenagem, mas é com muita honra que eu estou aqui o representando neste evento, que vem confirmar o sucesso de um projeto político de fortes investimos no setor”, afirma Silvio Santos, tendo em mão o troféu da Fenactur. “A Prefeitura de Aracaju vem investindo pesadamente em infraestrutura e em políticas de cultura e de turismo. E é esse esforço que tem dotado a cidade das condições que lhe permitem receber bem o turista que vem de todo o país e até mesmo de fora do Brasil”, declara o vice-prefeito.

Segundo Vitor Daniel de Almeida, diretor do Clube do Feijão Amigo, a escolha da capital sergipana para sediar o evento revelou ao grupo uma nova cidade. “Para nós é um prazer estar de volta porque aqui nós estamos em casa”, admite Daniel no discurso de abertura. “Me deixou muito orgulhoso encontrar Aracaju assim. A cidade está maravilhosa, limpa e organizada. Logo, é uma satisfação agradecer às autoridades que colocam o turismo do estado em destaque. Em nome de todo o grupo, deixo o nosso muito obrigado”.

Crescimento

“O sucesso do setor turístico de Aracaju nesse momento é fruto de um trabalho árduo. E é por isso que esse reconhecimento nos deixa  tão felizes”, confessa Silvio Santos. “Ao mesmo tempo, ele também serve como um estímulo para que a gente continue a trabalhar no sentido de manter Aracaju como a cidade da qualidade de vida e um destino de grande visitação turística”, revela o vice-prefeito.
 
Segundo o governador Marcelo Déda, durante o ano de 2011 Sergipe recebeu cerca de um milhão de turistas, o que representa um aumento de 17% em relação ao total registrado em 2010. Para o gonvernador, isso só foi possível graças aos investimentos do Governo e da Prefeitura de Aracaju. 

“Esse encontro nos dá a oportunidade de compartilhar essas informações tanto com o trade turístico quanto com a mídia especializada, o que contribui para que seja cumprida uma das obrigações das políticas públicas de turismo, que é a divulgação”, observa o governador. “Ao longo dos anos o Clube do Feijão Amigo se tornou uma iniciativa de visibilidade no país inteiro. Então, para nós sergipanos é uma alegria muito grande receber esse evento, que, além de nos possibilitar encontrar com velhos amigos, nos possibilita mostrar algumas das maravilhas que temos no estado, a exemplo do Pré-Caju, que está acontecendo esses dias e é responsável pela ocupação integral da hotelaria em Aracaju. Quando a alegria move a economia a gente tem a magia do turismo”, finaliza Déda.

Reconhecimento

O presidente do Clube do Feijão Amigo, Michell Tuma Ness, também presidente da Fenactur – instituição que reúne mais de 20 sindicatos e 10 mil agências de viagens – agradeceu às equipes que junto dos chefes do poder executivo trabalham alavancando o turismo local. As homenagens se estenderam a alguns nomes importantes para o avanço de setor turístico sergipano. Receberam o Prato Símbolo do Clube o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, o deputado federal Valadares Filho, o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha e o senador Lauro Menezes.