O ano de 2012 ainda está começando, mas a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já deu início ao planejamento da maior festa junina do Brasil: o Forró Caju 2012. Na tarde desta segunda-feira, 24, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com representantes da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) para discutir os detalhes de patrocínio para a festa.
Durante o encontro, Edvaldo destacou que o planejamento é a base do sucesso dos grandes eventos realizados pela PMA. "O Forró Caju conseguiu alcançar o status de maior São João do Brasil graças a uma série de fatores, como o planejamento e as parcerias. A prefeitura de Aracaju não teria recursos suficientes para arcar sozinha com uma festa tão grandiosa, por isso vamos sempre em busca de parceiros que, juntos, arcam com cerca de 50% da festa", pontuou.
O chefe do executivo municipal lembrou ainda que, com o apoio dos grandes parceiros como a AmBev, a PMA oferece ao povo brasileiro uma festa com mais de 100 atrações, que se alternam em dois grandes palcos, com cerca de 100 mil pessoas circulando diariamente na área do forródromo. "A AmBev é uma grande parceira que reconhece a grandiosidade do Forró Caju. Graças a isso, fechamos o planejamento da festa com três anos de antecedência. Na reunião de hoje conseguimos o apoio para a realização do Forró Caju 2012, 2013 e 2014, ou seja, garantimos o futuro do evento, o que é uma inovação na história do serviço público", disse Nogueira.
Lincon Castro, gerente regional de marketing da Ambev Nordeste, explica que a Companhia é líder de vendas no Estado. "Ou seja, vamos oferecer ao público o que ele quer e, além do produto, iremos trazer novidades que irão engrandecer ainda mais o evento e fazer, neste ano, o melhor Forró Caju que já aconteceu", frisou Lincon.
Novidades
O gerente lembrou ainda que em 2011 a AmBev promoveu uma novidade que fez sucesso e agradou o público. "O ‘Point Skol' foi uma grande inovação que só foi realizado aqui em Aracaju. Foi uma ação pensada especificamente para o público dessa festa e que foi muito bem recebida. Nesta conversa de hoje com o prefeito Edvaldo Nogueira, revelamos que traremos surpresas ainda maiores este ano", destacou.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Waldoílson Leite, reafirmou o compromisso da Prefeitura em oferecer aos Aracajuanos e turistas eventos planejados com antecedência, garantido a organização e o sucesso. "Encerramos o réveillon, nosso apoio ao Pré-Caju, ainda vamos promover o Projeto Verão 2012, mas já estamos adiantando os contatos com parceiros do Forró Caju", disse Waldoílson, explicando a importância da AmBev para a festa.
"É uma parceria que vem dando certo e não poderíamos deixar de fora da festa um produto como a Ambev, que agrega valor ao evento. O prefeito Edvaldo Nogueira bateu o martelo e, mais uma vez, a Skol/Ambev estará conosco para que, no mês de junho, a gente possa realizar o maior e mais bonito Forró Caju da história dessa cidade. Deu tudo certo e agora vamos trabalhar em busca de mais parceiros e de mais recursos", concluiu o presidente.
Também participaram do encontro Fernando Mazzarolo, gerente geral da AmBev SE/AL; Marina Rondon, coordenadora de eventos da AmBev em SE/PE/AL e Carlos Otávio, coordenador de eventos em SE/AL.
AmBev
Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev). É a quarta maior cervejaria do mundo e líder do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009.