Na manhã desta sexta-feira, 27, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco D'ávila, foi recebida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em seu gabinete. Ela foi agradecer o apoio do Executivo Municipal à sua gestão e entregar o convite para a sessão especial a ser realizada no próximo dia 1º, que marcará o seu afastamento da Corte de Contas por aposentadoria compulsória.
Edvaldo Nogueira elogiou o trabalho da conselheira à frente do TCE e agradeceu o apoio e a parceria com o Executivo Municipal. "Quero parabenizar a presidente pela gestão dinâmica. Desde que assumiu o mandato, em março do ano passado, ela atuou de forma intensa, continuando as ações desenvolvidas pelos presidentes anteriores e dando passos adiante, impressionando a todos os que acompanharam seu mandato pela forma dinâmica de trabalhar" destacou o prefeito.
O chefe do Executivo Municipal pontuou as parcerias realizadas entre o Tribunal e a PMA. "Temos mantido uma relação muito profícua, muito intensa e de colaboração, como sempre tivemos com todos os presidentes, mas, em especial, com a Conselheira Isabel Nabuco. Fico feliz em poder dizer que o Tribunal de Contas de Sergipe está cumprindo bem um papel constitucional importante, que é o de fiscalizar, sempre com o foco na prevenção, auxiliando e guiando os gestores do nosso estado", informou.
Edvaldo lembrou também que técnicos da PMA participaram de seminários e cursos promovidos pelo TCE. "Trabalhamos em parceria, formando na Prefeitura um conjunto de técnicos preparados para desenvolver seu trabalho dentro da lei e da ordem como sempre fizemos. A ética e o compromisso com o bem público tem sido a principal marca da nossa gestão à frente da Prefeitura de Aracaju", disse.
Histórico
Maria Isabel Nabuco foi eleita por unanimidade dos votos, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do TCE nos 41 anos de existência do órgão. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, ingressou no Tribunal de Contas, no dia 8 de outubro de 2001. Antes, foi diretora técnica da Febem e presidente da Fundação de Desenvolvimento Comunitário de Sergipe (Fundese). Atuou ainda na Secretaria Geral de Governo, onde foi secretária adjunta e secretária de Governo; também foi secretária de Estado da Administração no período de 1996 a 2001. Assumiu o cargo de presidente do TCE em 01 de março de 2011 e permanece no cargo até o próximo dia 01 de fevereiro de 2012.