PMA alerta beneficiários do Bolsa Família sobre prazo final de recadastramento

Família e Assistência Social
14/02/2012 09h41
Início > Noticias > 49184

"Quem não se recadastrar até o dia 29 de fevereiro, terá o Bolsa Família cancelado na folha de março". A afirmação é do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, ao informar que não haverá mais prorrogação após esse prazo. Em Aracaju, 3.389 famílias estão com os dados desatualizados e, portanto, poderão perder o benefício.

Bosco Rolemberg lembra que o primeiro prazo dado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a conclusão do recadastramento foi o dia 31 de outubro do ano passado. "Como muitas famílias não cumpriram o prazo, ele foi estendido até o dia 31 de dezembro, mas os benefícios daqueles que não atualizaram os dados foram bloqueados já na folha de janeiro", enfatizou o secretário.

Todas as famílias que estão com os dados desatualizados junto ao MDS foram notificadas e estão cientes de que precisam fazer o recadastramento para ter a garantia da continuidade do benefício. "Elas receberam o chamado para comparecer à Prefeitura por meio do boleto de recebimento do benefício", explicou a gerente de Benefícios de Transferência de Renda, Rosângela Theobald.