A Prefeitura de Aracaju realiza na próxima terça-feira, dia 7, a formatura de mais 32 concludentes dos cursos de qualificação profissional, oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e o Senai. A solenidade será realizada a partir das 9 horas, no auditório do Banese.
Os formandos são beneficiários do programa Bolsa Família e foram habilitados nas profissões de eletricista e pedreiro azulejista, segundo informou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg. Os cursos foram ministrados por instrutores do Senai e foram realizados nos Centros de Referência de Assistência Social.
Esta é a primeira turma que se forma neste ano de 2012. No ano passado, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Semasc, formou 562 beneficiários do Bolsa Família em diversas profissões, a exemplo de pedreiro, gesseiro, cabeleleiro, camareira, pintor predial e eletricista de baixa tensão. Os cursos integram o Programa Setorial de Qualificação Profissional (Planseq), voltado exclusivamente para os beneficiários do Programa Bolsa Família.
"O objetivo dos cursos de qualificação profissional é o de proporcionar aos usuários do Bolsa Família as condições de conquistarem a sua cidadania, autonomia econômica e renda", destacou Bosco Rolemberg, lembrando que a Prefeitura de Aracaju abriu 479 vagas para outros cursos de qualificação profissional dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), linha de ação do Plano Aracaju sem Miséria.